1° Concurso de Contos da AGLAC


1° Concurso de Contos da AGLAC


tema livre . inscrição gratuita . âmbito nacional


Inscrições abertas do dia 01 de julho de 2019

até as 23:59 horas do dia 31 de julho de 2019



A AGLAC (Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências) orgulhosamente convoca todos os escritores, contistas e narradores para o Primeiro Concurso de Contos da AGLAC. Participe!


Inscrições realizadas através dos links abaixo:

https://sites.google.com/view/aglac/1-concurso-de-contos-da-aglac

ou

https://www.efuturo.com.br/inscricaoconcursocontoaglac.php

Regulamento

1º CONCURSO NACIONAL DE CONTOS AGLAC


Regulamento do 1º Concurso Nacional de contos da AGLAC

1º Concurso Literário da AGLAC, “Contos”, com vistas a estimular a produção literária de contistas, institui aqui o regulamento.

1. Objeto: 1.1 O presente instrumento foi instituído com a finalidade de estimular a fruição literária e a produção de contos de autores em geral. 1.2 Considerar-se-á CONTO, o texto narrativo do gênero literário, podendo ser ou não ficção; com características de tensão, ritmo, unidade, compactação, concisão, imprevistos, conflito, início, meio e fim. 1.2.1 Serão considerados CONTOS, para critérios de avaliação desse certame, os textos que compreenderem até 3 páginas, incluídos espaços e pontuação. 1.2.2 Não está na contagem de caracteres o título, que terá tamanho 20 da fonte Times New Roman, o texto com tamanho 12 da mesma fonte e espaçamento 1,5, contudo será também objeto de avaliação em relação ao conteúdo do texto apresentado. 1.3 A temática será “Contos” com tema livre. 1.4 Os textos deverão ser em língua portuguesa.

2. Participação: 2.1 Poderão participar: Categoria 1 – escritores com idade de 12 a 20 anos Categoria 2 – escritores com idade acima de 20 anos. 2.2 Os textos devem ser inéditos em livro na mídia impressa e/ou em mídia eletrônica. 2.3 Cada participante só poderá concorrer com somente 01 (um) texto. 2.4 É vetado aos acadêmicos AGLAC a participação neste concurso.

3. Divulgação para inscrições: A divulgação deste concurso será realizada através do site da AGLAC.

4. Inscrição: 4.1 As inscrições ficarão abertas do dia 01 de julho de 2019 até as 23:59 horas do dia 31 de julho de 2019. 4.2 Os participantes menores de 18 anos, deverão apresentar “Termo de Autorização de Participação” pelos pais e/ou responsáveis legais, juntamente com cópias de documentos de identidade, constantes do processo eletrônico de inscrição. 4.3 As inscrições serão realizadas através dos terminais dos links abaixo: https://sites.google.com/view/aglac/ https://www.efuturo.com.br/

5. Premiação: 5.1 O 1º Concurso de contos da AGLAC, terá 02 (duas) categorias de participação, identificadas por faixa etária dos participantes, assim divididas: CATEGORIAS: 1 – 12 A 20 anos 2 – Acima de 20 anos 5.2 A premiação deste certame literário dar-se-á aos 03 (três) primeiros colocados por categoria, classificados com maior média de pontos, que receberão como prêmio: 1º Colocado: 01 (um) KIT DE 15 (quinze) LIVROS e 01 (um) CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO. 2º Colocado: 01 (um) KIT DE 10 (dez) LIVROS e 01 (um) CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO. 3º Colocado: 01 (um) KIT DE 05 (cinco) LIVROS E 01 (um) CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO E PREMIAÇÃO. 5.3 Os livros a serem entregues como prêmios serão selecionados a partir dos critérios AGLAC

6. Comissão de seleção, avaliação e julgamento: 6.1 A comissão de seleção, avaliação e julgamento será composta por membros da equipe indicadas pela AGLAC. 6.2 Cada CONTO será avaliado quanto a sua qualidade literária, precisão gramatical, excelência de enredo e desfecho, tendo como norteadores de critérios os itens constantes no ANEXO 1 deste regulamento.

7. Resultado, publicação e premiação: 7.1 O resultado e classificação dos vencedores serão divulgados no portal da AGLAC no dia 07de novembro de 2019, a partir das 12 horas. 7.2 A Cerimônia de premiação acontecerá na ISAT – ICBEU, na Rua Francisco Portela, 2772 - Zé Garoto, São Gonçalo, no dia 23 de novembro de 2019, e será amplamente divulgada nos canais de comunicação da AGLAC.

8. Das disposições Gerais 8.1 Os participantes, no ato da inscrição, devem declarar estar cientes e de acordo com os itens constantes deste regulamento, bem como autorizam de forma irrestrita e não onerosa a publicação em meios físicos e eletrônicos dos textos inscritos. 8.2 Todos os premiados deverão assinar o Termo de Entrega, condição essencial para o recebimento da premiação. 8.3 Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela comissão julgadora do presente concurso. 8.4 Mais informações podem ser obtidas por e-mail (academiagoncalense.aglac@gmail.com) com o assunto: ‘INFORMAÇÕES’ ou pelo site https://sites.google.com/view/aglac/.


ANEXO I Critérios para Avaliação e Julgamento


Tabela de gradação de pontos:

Obs.: Os itens 4 e 5, acima citados, serão publicáveis.