Os alunos que pretendam frequentar o ensino profissional devem fazer a pré-inscrição usando o seguinte QRcode ou o link que se encontra no separador - Oferta Formativa.
No momento das matrículas, os alunos devem concluir a matrícula no Portal das Matrículas
Separador INFORMAÇÕES
Foram disponibilizadas as Informações-Prova e o cronograma dos Exames da Época de novembro.
O Agrupamento de Escolas de Mirandela renovou o SELO EQAVET de garantida da Qualidade do Ensino Profissional por mais três anos (prazo máximo), após a visita do peritos externos.
Agradecemos a todos os parceiros, externos e internos, a colaboração na melhoria formação dos nossos alunos.
Tem sugestões, dúvidas ou outras questões pertinentes?
Clicando na imagem tem acesso a um formulário onde pode deixar a sua sugestão.
Todas as sugestões são bem vindas e daremos resposta o mais breve possível.
Sugestões AQUI
O ensino profissional encontra-se implementado no Agrupamento de Escolas de Mirandela, de uma forma contínua, desde 2007 com uma maior incidência em cursos da área de informática. A maioria da oferta formativa corresponde a uma dupla certificação de ensino secundário e profissional de nível IV, mas também já disponibilizou cursos de Educação e Formação (CEF) do tipo T1 e T2 com dupla certificação do 9º ano e profissional de nível II.
A aposta nestas vias é importante, pois não só permitem o acesso ao ensino superior, sendo que perto de metade dos nossos alunos que frequentam esta via de ensino continuam a estudar, acedendo ao ensino superior através da realização dos exames nacionais, dos exames da Rede Norte ou através da frequência de CTeSP, como permite a preparação para o mercado de trabalho.
Esta componente da oferta formativa do AEM é estabelecida em rede pela Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás os Montes (CIM-TTM) estando a escola envolvida no projeto de “Turmas Partilhadas” onde recebe alunos de outras escolas para a formação da Componente Científica e Tecnológica.
Em 2022 o Agrupamento de Escolas de Mirandela concorreu ao projeto dos Centros Tecnológicos Especializados. Neste âmbito, foi a única escola pública de CIM-TTM a que foi atribuído o Centro Tecnológico Especializado – Área de Informática, o qual vai permitir o investimento de fundos europeus na adequação de salas e na aquisição de equipamento para melhorar o ensino nesta área.
Ações apoiadas pelo Fundo Social Europeu