Tipos De Abuso
O abuso físico é o tipo de abuso em que a maioria das pessoas pensa quando o abuso é mencionado. Físico inclui bater, esbofetear, socar, chutar, estrangular ou restringir alguém. Se a vítima se sentir fisicamente insegura no relacionamento, isso será considerado abuso físico.
O abuso sexual pode ser considerado uma forma de abuso físico e emocional. O abuso sexual não só pode ser forçar relações sexuais sem consentimento, mas também usar o sexo como arma. Junto com isso, existem várias conexões culturais e emocionais com o abuso sexual.
Como muitas pessoas só reconhecem o abuso físico como abuso do parceiro íntimo, o abuso emocional pode passar despercebido. As vítimas desculparão o comportamento dos perpetradores porque não percebem que as suas palavras podem ser abusivas. As palavras podem cortar como facas.
Abuso Mental e Fisiológico
O abuso mental e fisiológico pode ser usado para causar propositalmente o declínio do estado mental da vítima. Isso pode ser mover itens intencionalmente ou negar certas situações ou eventos. Isso é chamado de iluminação a gás e pode fazer com que a vítima questione sua sanidade e julgamento.
Muitos perpetradores usarão finanças e dinheiro para obter controle e poder sobre a vítima. Não permitir que a vítima tenha conta bancária e emprego próprios, forçar a vítima a fazer um orçamento e criticar o uso do dinheiro da vítima são exemplos de abuso financeiro.
O abuso cultural e de identidade pode incluir isolar a vítima da sua cultura e língua, usar insultos raciais, não permitir que a vítima pratique os seus costumes alimentares e de vestuário e ameaçar “declarar” alguém como LGBTQ+.
A roda de poder e controle é outro recurso que pode ajudá-lo a identificar essas táticas.