Todas os formatos de arquivo (Incompleto)

Esse site foi feito por Daniboy0826

.7Z

Abreviação de "7-Zip".

Arquivos 7Z são arquivos compactados que foram incorporados com algoritmos LZMA, que são especificações de compressão de código aberto e padrões de codificação de dados implantados pelo software 7-Zip, a compactação de arquivos e ferramenta de descompressão que foi desenvolvido por Igor Pavlov para plataformas baseadas no Windows. Estes 7Z arquivos são adicionados com a .7z extensão e são armazenados no formato 7Z comprimido, e estes arquivos podem ser descompactados utilizando o software 7-Zip, entre outras aplicações de compressão de arquivos do Windows e de descompressão como o WinZip, WinRAR e PeaZip. O software 7-Zip também pode ser usado para criar estes ficheiros 7Z comprimido. WinZIP tem uma versão para plataformas Mac que podem ser usados ​​para abrir, ver, descompactar e extrair arquivos e pastas armazenados nestes 7Z arquivos, enquanto o software PeaZip também é distribuído com as versões Linux e Unix com suporte de compatibilidade para a abertura, a visualização, descomprimir e extrair os arquivos e pastas dentro desses .7z arquivos.

Esse arquivo se abre com o WinRAR.


Ver fonte do texto

.AAC

Abreviação de "Advanced Audio Coding".

É um esquema de codificação para compressão com perda de dados de som digital. Projetado para ser o sucessor do formato MP3, O AAC foi padronizado pela ISO e pela IEC como parte integrante das especificações MPEG-2 e MPEG-4.

Esse arquivo se abre com o iTunes, Winamp Media Player 5.6, e VLC Media Player.


Ver fonte do texto

.AI

A extensão AI está associada a Adobe Illustrator Graphics File. Escolha um software gratuito da lista para ver ou editar arquivos AI.

Esse arquivo se abre com o Adobe Illustrator.


Ver fonte do texto

.APK

Usuários de Android podem utilizar arquivos APK para instalar aplicativos de fora da Google Play Store. O procedimento é uma alternativa para obter apps que não são compatíveis com o seu aparelho, que ainda não foram lançados no Brasil ou que sequer são disponibilizados na loja do sistema. O Google bloqueia esse tipo de arquivo por padrão para evitar infecções acidentais por vírus, mas a instalação pode ser ativada com um passo a passo bem simples.

Esse arquivo se abre com um Android.


Ver fonte do texto

.AS

Abreviação de "ActionScript".

Muitos aplicativos de edição de texto pode ser usado para criar e abrir arquivos com a .as extensão. Estes incluem o software Microsoft Bloco de Notas (fornecido com a maioria dos sistemas baseados no Microsoft Windows) ea aplicação Apple TextEdit para plataformas baseadas em Mac, e também há uma série de produtos da Adobe que podem ser usados ​​para abrir e acessar os dados armazenados nestes . como arquivos, como o programa Adobe Dreamweaver CS6. Este software pode ser instalado em computadores que executam no Mac e ambientes baseados no Windows Microsoft, porque Adobe Systems fornece duas versões deste aplicativo, um para cada tipo de sistema. Os dados armazenados em um arquivo com a .as extensão é um conjunto de códigos de fonte de script, e estes são criados usando o ActionScript. Estes códigos-fonte podem ser funções, instruções de variáveis ​​e código para fazer referência a dados armazenados em outros arquivos associados, de modo que o script correspondente, a maioria dos quais são software interativo Flash, pode executar as funções acessadas pelos usuários. A maioria destes AS arquivos estão associados a arquivos com a extensão .fla, que são filmes em Flash. Macromedia desenvolveu estes como arquivos, incluindo a linguagem de programação ActionScript, e Macromedia é agora propriedade da Adobe Systems.

Este arquivo se abre com um Bloco de Notas.


Ver fonte do texto

.AVI

Abreviação de "Audio Video Interleave".

É um formato encapsulador de áudio e vídeo criado pela Microsoft cuja extensão oficial é .avi. É um dos formatos mais populares no mundo, nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX.

Não se precisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.CDR

Abreviação de "CorelDRAW".

Arquivos anexados com a extensão CDR são geralmente classificados como arquivos gráficos vetoriais. As imagens digitais são armazenadas com a aplicação de determinadas especificações de codificação e compressão de arquivos desenvolvidos por diferentes criadores de aplicações, empresas e organizações. Os gráficos vetoriais referir os desenhos digitalizados e sequências animadas usando o software desenvolvido para criar estas imagens estáticas e motion graphics digitais. Arquivos gráficos vetoriais salvos no formato CDR também são chamados de arquivos de imagem CorelDRAW. Os usuários de sistemas baseados no Microsoft Windows pode criar, abrir e visualizar o conteúdo de um arquivo CDR com o software CorelDraw entre outras aplicações Corel suportados pelo Microsoft Windows. Usuários de Mac podem, por outro lado instalar o software Inkscape, particularmente a versão desenvolvida para plataformas Mac, para criar e abrir esses arquivos CDR. Como os arquivos gráficos vetoriais no formato CDR não são reconhecidos por muitas aplicações, o software CorelDraw, entre outros programas integrados com suporte para a criação desses arquivos CDR pode ser usado para exportar esses arquivos CDR para outros formatos de compressão de arquivos de imagem mais amplamente utilizados como JPEG e assim por diante.

Este arquivo se abre com o CorelDRAW.


Ver fonte do texto

.CSV

Abreviação de "Comma-Separated Values".

Um arquivo CSV (Valores Separados por Vírgula) é um tipo especial de arquivo que você pode criar ou editar no Excel. Em vez de armazenar informações em colunas, os arquivos CSV armazenam informações separadas por vírgulas. Quando o texto e os números são salvos em um arquivo CSV, é fácil movê-los de um programa para outro. Por exemplo, você pode exportar seus contatos do Google para um arquivo CSV e importá-los para o Outlook.


Ver fonte do texto

.CVS

Abreviação de "Comma Separates Values File".

O formato . cvs é usado pelas primeiras versões do Canvas, um software que permite criar ilustrações técnicas. Os ficheiros . cvs podem conter imagens raster ou vetoriais.


Ver fonte do texto

.DBF

Abreviação de "DBase Databases".

Um arquivo DBF é um arquivo de banco de dados padrão usado pelo dBASE, um aplicativo de sistema de gerenciamento de banco de dados. Ele organiza dados em vários registros com campos armazenados em um tipo de dados de matriz.


Ver fonte do texto

.DBS

O sufixo DBS filename é usado principalmente para arquivos SQLBase Database Format. O formato SQLBase Database Format foi desenvolvido por Unify. Arquivos com extensão DBS podem ser usados por programas distribuídos para a plataforma Linux, Mac OS, Windows. O formato de arquivo DBS, junto com 383 outros formatos de arquivo, pertence à categoria Arquivos de Banco de Dados. Os usuários são aconselhados a usar o software MySQL para gerenciar arquivos DBS, embora 7 outros programas também possam lidar com esse tipo de arquivo. No site oficial do desenvolvedor Oracle Corporation, você encontrará não apenas informações detalhadas sobre o software MySQL, mas também sobre o DBS e outros formatos de arquivo suportados.


Ver fonte do texto

.DOC

Abreviação de "Document".

é uma extensão para documentos de processamento de texto, mais comum no Microsoft Word Binary File Format.[1] Historicamente, foi usado para documentação em texto simples (plain text), particularmente de programas ou hardware numa gama de sistemas operacionais. Nos anos 1980, o WordPerfect usava DOC como extensão do seu formato proprietário. Mais tarde, nos anos 1990, a Microsoft optou por utilizar essa extensão para o seu formato proprietário do Microsoft Word.


Ver fonte do texto

.DLL

Abreviação de "Dynamic-Link Library".

É a implementação feita pela Microsoft para o conceito de bibliotecas compartilhadas nos sistemas operacionais Microsoft Windows e OS/2. Essas bibliotecas geralmente tem as extensões DLL, OCX, ou DRV. Os formatos de arquivos para DLL são os mesmos dos arquivos executáveis para Windows


Ver fonte do texto

.DS_Store

Abreviação de "Desktop Services Store".

No sistema operacional Apple macOS, .DS_Store é um arquivo que armazena atributos personalizados da pasta que o contém, como a posição dos ícones ou a escolha de uma imagem de fundo.


Ver fonte do texto

.EPS

Abreviação de "Encapsulated PostScript".

É um formato digital para imagens. Desenvolvido pela Adobe, o PostScript é uma linguagem de descrição de páginas. Ao invés de definir píxeis, o PostScript é composto por um conjunto de comandos que são interpretados por um dispositivo de saída.


Ver fonte do texto

.FB

Abreviação de "FlashGet".

Os arquivos FB geralmente são um tipo de arquivo binário usado por determinado software, e muitos pacotes de software podem compartilhar uma extensão de arquivo comum. No caso de arquivo com a extensão FB, pacotes de software populares como Backup, Gforth Forth Blocks File e Slim!


Ver fonte do texto

.FLA

Abreviação de "Flash".

Um arquivo FLA é um filme editável Adobe Flash ou animação. FLA são arquivos de projeto editáveis ​​salvo pelo programa de desenvolvimento do Flash.

Este arquivo se abre com o Adobe Flash Player.


Ver fonte do texto

.FLV

Abreviação de "Flash Video".

FLV é o formato de arquivo de vídeo originário do Adobe Flash Player 6 do software. Este formato tornou-se muito comum na Internet em sites como o YouTube, Google Video, MySpace entre outros.

Este arquivo se abre com o Adobe Flash Player.


Ver fonte do texto

.FLAC

Abreviação de "Free Lossless Audio Codec".

FLAC é um codec de compressão de áudio sem perda de informação.


Ver fonte do texto

.GIF

Abreviação de "Graphics Interchange Format".

É um formato de imagem muito usado na Internet, e que foi lançado em 1987 pela CompuServe, para disponibilizar um formato de imagem com cores em substituição do formato RLE, que era apenas preto e branco.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.HS

Abreviação de "Haskell Script".

O que é um . hs arquivo? A extensão do arquivo HS é identificado com Haskell Script, que é conhecido como o código-fonte de um programa. Haskell é uma linguagem de programação funcional geral com forte tipagem estática e semântica não-rígidas.


Ver fonte do texto

.JPG

Abreviação de "Joint Photographics Group".

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.

.JPEG

Abreviação de "Joint Photographics Experts Group".

JPEG é um formato de arquivo de imagem popular. É geralmente usado por câmeras digitais para armazenar fotos, pois suporta 224 ou 16.8 milhões cores.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.JSON

Abreviação de "JavaScript Object Notation".

Esse arquivo só é possível abrir com o Bloco de Notas, pois é um formato aberto usado como alternativa ao XML para a transferência de dados estruturados entre um servidor de Web e uma aplicação Web. Sua lógica de organização tem semelhanças com o XML, mas possui notação diferente.

Este arquivo se abre com o Bloco de Notas.


Ver fonte do texto

.LUA

O arquivo com extensão .LUA contém um código-fonte de extensão de programa ou aplicativo , geralmente um jogo, escrito em linguagem de script Lua. O código-fonte é uma coleção de comandos, instruções e definições de variáveis gravadas usando uma sintaxe definida. LUA é um arquivo de texto, que pode ser aberto e editado com qualquer editor de texto; no entanto, é recomendável que esses arquivos sejam abertos nas ferramentas de edição que oferecem suporte ao realce da sintaxe. O arquivo LUA pode conter vários comandos curtos , bem como um código de programa completo de uma extensão ou aplicativo. A linguagem Lua usa sintaxe semelhante à linguagem de programação Pascal e usa matrizes associativas e semântica extensível. A linguagem Lua é descrita por seus desenvolvedores.


Ver fonte do texto

.M3U8

Um arquivo M3U8 (ou M3U) é um arquivo de lista de reprodução usado por vários programas de reprodução de áudio e vídeo. Ele contém um caminho ou URL para um arquivo de mídia ou pasta de arquivos de mídia, juntamente com informações sobre a lista de reprodução. Os arquivos M3U8 usam a mesma formatação que a codificação de caracteres.


Ver fonte do texto

.M4A

. M4A são comumente conhecido como MPEG-4 arquivos de áudio, e esses .m4a arquivos contêm dados de áudio digital que tem sido implementado com padrões de compressão AAC ou ALAC (Apple Lossless Audio Codec) especificações. O formato de arquivo M4A foi desenvolvido pela Apple para que os usuários não têm qualquer dificuldade em arquivos MP4 distintivas que contêm conteúdo de áudio e vídeo de arquivos MP4 que contêm apenas dados de áudio. Esses arquivos de M4A são usados ​​principalmente para armazenar o conteúdo do livro de áudio e música digital, e da Apple iTunes Store oferece muitas seleções no formato M4A. A maioria dos livros de áudio M4A e faixas de música digital que podem ser baixados da iTunes Store da Apple são integrados com compressão AAC, reduzindo significativamente o tamanho dessas .m4a arquivos.


Ver fonte do texto

.MBD

Abreviação de "Multimedia Builder Document".

Os arquivos criados pelo Multimedia Builder são conhecidos como arquivos MBD como eles são usados ​​como Multimedia Builder Arquivos do projeto desenvolvido pela Mediachance. Esses arquivos se enquadram na categoria arquivo de dados e servem como armazenamento para o design da interface de usuário e as funções do programa. Esses arquivos também são úteis para a execução automática interfaces de CD, bem como na realização de playbacks para pequenos jogos e outras aplicações multimídia. Compilando arquivos executáveis ​​MBD para autônomos é possível, bem como a queima desses arquivos em um CD. Na maioria das vezes, um arquivo autorun.ini acompanha este aplicativo e eles também são gravados no CD em que eles são usados ​​para especificar que o aplicativo será iniciado automaticamente quando houver um disco inserido na unidade. MBD arquivos usados ​​por Multimedia Builder também são conhecidos como arquivos usados ​​para arquivos de áudio mp3 autor. MBD arquivos podem ser abertos usando o software Mediachance Multimedia Builder, um programa que rapidamente e facilmente permite aos usuários construir apresentações autorun e menus.


Ver fonte do texto

.MD

Abrevição de "Markdown Documentation File".

Um arquivo MD é um arquivo de texto criado usando um dos vários dialetos possíveis da linguagem Markdown. Ele é salvo em formato de texto simples, mas inclui símbolos de texto embutidos que definem como formatar o texto (por exemplo, negrito, recuos, cabeçalhos, formatação de tabela). Os arquivos MD são projetados para criar documentação de texto simples que pode ser facilmente convertida em HTML.


Ver fonte do texto

.MDB

Os arquivo que são conhecidos como arquivo de banco de dados Microsoft Access criados usando o Microsoft Access são salvos usando a extensão do arquivo MDB é por isso que eles são conhecidos como arquivos MDB.


Ver fonte do texto

.MKV

Abreviação de "Matroska Association Video"

MKV é um formato de vídeo criado pela Matroska Association. Neste formato, as trilhas de áudio, vídeo e legendas são encapsuladas em um único contêiner, suportando diversos formatos. Além disso, os arquivos podem ter anexos como JPEGs, letras de músicas, filtros decodificadores etc. O MKV costuma ser utilizado para vídeos de alta resolução, entretanto, normalmente é necessário utilizar um programa específico e/ou um pacote de codecs compatíveis com o formato.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MOV

MOV é um formato de arquivo de vídeo criado pela Apple, sendo utilizado no software QuickTime (também disponível para Windows). Este formato, basicamente, agrega sequências de vídeo produzidas no QuickTime utilizando codecs específicos desenvolvidos pela própria Apple. Sua vantagem é a compatibilidade com o iPod, a Apple TV, o iPhone e o iPad. Além disso, o formato MOV pode ser utilizado para streaming de vídeo.


Ver fonte do texto

.MP3

Abreviação de "Moving Pictures 3".

Definição de MP3. A sigla MP3 é a abreviação de MPEG-1/2 Audio Layer 3 ou Layer-3 MPeg. A compressão de um arquivo MP3 pode reduzir arquivos de áudio digitais sem prejudicar a qualidade do arquivo porque o sistema auditivo humano praticamente não percebe a faixa comprimida ou retirada do áudio original.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MP4

Abreviação de "Moving Pictures 4".

Mp4 refere-se especificamente a MPEG-4 Part 14. Um padrão de container de áudio e vídeo que é parte da especificação MPEG-4 desenvolvido pela ISO/IEC 14496-14. A extensão oficial do nome do arquivo é. mp4, por isso é comum vermos o formato ser chamado assim.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MPG

Abreviação de "Moving Pictures Group".

Os arquivos armazenados no formato MPG são arquivos de vídeo incorporados com vídeo MPEG especificações de compressão de dados e algoritmos de codificação de dados, e estes arquivos de vídeo MPG são adicionados com a .mpg extensão. Especificamente, as normas MPEG-1 e MPEG-2 de formatação são geralmente incorporados em MPG, que são especificações de compressão de dados de vídeo digitais e algoritmos desenvolvidos pelo Moving Picture Experts Group. Esses arquivos MPG são normalmente distribuídos na Internet, como downloads de vídeo, streaming de vídeos e materiais de conteúdo de vídeo digital que são incorporados aos páginas da Web. Windows Media Player é integrado com suporte de compatibilidade e funcionalidade de reprodução para esses arquivos MPG, o que significa este media player pode ser usado para abrir e visualizar o conteúdo de vídeo de arquivos armazenados no .mpg formato. Apple QuickTime Player é um player multimídia digital de plataforma cruzada que também está embutido com suporte a compatibilidade e funcionalidade de reprodução para esses arquivos MPG, o que significa que os usuários de Windows e Mac podem implantar este programa para abrir e visualizar o conteúdo de vídeo armazenados em arquivos anexados com a .mpg extensão.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MPEG-1

Abreviação de "Moving Pictures Experts Group 1".

MPEG-1 é um padrão para compressão com perdas de vídeo e áudio. Ele é projetado para comprimir vídeo digital bruto com qualidade VHS e áudio de CD até cerca de 1,5 Mbit / s (taxas de compressão 26: 1 e 6: 1 respectivamente) [1] sem perda excessiva de qualidade, criando CDs de vídeo, TV a cabo / satélite digital e transmissão de áudio digital (DAB) prática.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MPEG-2

Abreviação de "Moving Pictures Experts Group 2".

MPEG-2 é um padrão para "a codificação genérica de imagens em movimento e informações de áudio associadas".

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MPEG4

Abreviação de "Moving Pictures Experts Group 4".

MPEG-4 é um padrão utilizado para compressão de dados digitais de áudio e vídeo, implemenado em 1998, é também um grupo de padrões de codificação de som e vídeo e tecnologia relacionada de acordo com o grupo MPEG da organização padronizadora ISO/IEC, que define padrões para a compressão e transmissão de áudio e vídeo.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.MPEGPS

Abreviação de "Moving Pictures Experts Group Program Stream".

O fluxo de programa é um formato de contêiner para multiplexação de áudio digital, vídeo e muito mais. O formato PS é especificado em MPEG-1 Parte 1 e MPEG-2 Parte 1, Sistemas. O fluxo de programa MPEG-2 é análogo e semelhante à camada de sistemas ISO / IEC 11172 e é compatível com a frente.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.NDL

Abreviação de "Notes Data Link".

Arquivo de link usado pelo Lotus Notes, um pacote de aplicativos de colaboração e produtividade empresarial; salvo no formato XML e contém uma referência a um documento do Lotus Notes; usado para compartilhar links para documentos por e-mail e em páginas da web.

Se usa o Lotus Notes para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.NDLL

Abreviação de "Neko Dynamic Library".

Neko é uma linguagem de programação tipificada dinamicamente de alto nível que também pode ser usada como uma linguagem de script embutida. Outros tipos de arquivos também podem usar uma extensão de arquivo. ndll.


Ver fonte do texto

.NLL

Abreviação de "Newlook Lote".

O arquivo NLL é um script em lote do newlook. Newlook é uma ferramenta de webfacing e refacing para aplicativos AS / 400, iSeries e IBM iez.


Ver fonte do texto

.OFFSET

(Sem informações achadas)

.OGG

Ogg é um formato livre de encapsulamento de multimédia ou arquivo recipiente orientado a stream que é muito utilizado na internet através de rádios ao vivo e carregamentos de vídeos em que não precisa ter todo o video baixado para começar a vê-lo.

Não prescisa de programas para abrir este arquivo.



Ver fonte do texto

.PAQ

Abreviação de "Proxy Auto-Configuration".

PAQ arquivos são categorizados como arquivos de backup e conhecido como Hewlett-Packard Software Restaurar arquivos porque os dados que eles contêm são usados ​​principalmente para a restauração de arquivo do sistema e outros dados pré-instalado em um sistema de computador Hewlett-Packard (HP).


Ver fonte do texto

.PDF

Abreviação de "Portable Document Format".

É um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe Systems para representar documentos de maneira independente do aplicativo, hardware, e sistema operacional usados para criá-los.


Ver fonte do texto

.PNG

Abreviação de "Portable Network Graphic".

É um tipo de imagem geralmente usado em web design para fornecer um plano de fundo transparente e / ou uma imagem semitransparente. Os PNGs costumam ser usados para criar logotipos, pois a imagem pode ser facilmente colocada sobre o plano de fundo de uma imagem.


Ver fonte do texto

.PPT

Abreviação de "PowerPoint Template".

A extensão do arquivo PPT é usado para arquivos de apresentação indicados criados pelo Microsoft PowerPoint, um software bem conhecido usado para criar apresentações com o uso de apresentações de slides. Microsoft PowerPoint também suporta o uso de diferentes objetos de mídia, como imagens, arquivos de áudio e vídeo, links e outros objectos multimédia que podem ser organizadas livremente. Também pode ser apresentado ao vivo em um computador, e navegado por sob o comando do apresentador. A apresentação também pode ser impresso para uma cópia impressa. Os arquivos com o formato PPT são salvos como apresentações e não como slide shows sozinho, por isso podem ser visualizados e editados por meio de seu software de criação que é o PowerPoint. Outro software de apresentação também pode ser usado para visualizar e gerenciar arquivos PPT como Kingsoft Apresentação e Open Office. Para ver através de outros programas, pode exigir que o usuário para converter o arquivo PPT para outro formato.


Ver fonte do texto

.PPS

Abreviação de "PowerPoint Slide".

Arquivos seguido pela extensão PPS conter apresentações de slides criado por Microsoft PowerPoint, um software bem conhecido usado para criar apresentações com o uso de apresentações de slides. Microsoft PowerPoint também suporta o uso de diferentes objetos de mídia, como imagens, arquivos de áudio e vídeo, links e outros objectos multimédia que podem ser organizadas livremente. Também pode ser apresentado ao vivo em um computador, e navegado por sob o comando do apresentador. A apresentação também pode ser impresso para uma cópia impressa. Arquivos PPS incluir dados sobre o layout da apresentação, formatação, estilos e outros padrões para uma apresentação de slides. Arquivos PPS são salvos como a própria apresentação de slides e não como um arquivo PPT, portanto, seu conteúdo não será editável mesmo quando aberto através do seu software de autoria. No entanto, esses arquivos provará eficiente na transferência de arquivos de um sistema para outro, uma vez que não requer a instalação de PowerPoint e pode ser visto através de outro software de apresentação.


Ver fonte do texto

.PROJ

Abreviação de "Project".

O formato de arquivo padrão para um projeto que usa a extensão . mpp. O Project 2010, o Project 2013 e o Project 2016 usam o mesmo formato de arquivo. Um projeto criado no Project 2016 pode ser aberto no Project 2013 ou no Project 2010 sem salvar o projeto em um formato diferente.

Este arquivo se abre com o Adobe Premiere Pro.


Ver fonte do texto

.PSD

Abrevição de "Adobe Photoshop Document".

Arquivo criado pelo Adobe Photoshop após você salvar um projeto no computador. O formato PSD do Photoshop é o formato de arquivo padrão e o único, além do PSB (Formato de documento grande), com suporte para todos os recursos do Adobe Photoshop.

Este arquivo se abre com o Adobe Photoshop.


Ver fonte do texto

.RAR

Abreviação de "Rochal Archive".

Aliás, o que é uma extensão de arquivo RAR? Os arquivos RAR são arquivos compactados criados pelo arquivador WinRAR. Ao lidar com grandes conjuntos de arquivos, você poderá dividir os arquivos RAR em arquivos multi-volume. Como os arquivos Zip, esses arquivos precisam ser extraídos.

Esse arquivo se abre com o WinRAR.


Ver fonte do texto

.RAW

Raw, ou formato cru, é uma denominação genérica de formatos de arquivos de imagens digitais que contém a totalidade dos dados da imagem tal como captada pelo sensor da câmera fotográfica.


Ver fonte do texto

.RMVB

Abreviação de "Real Media Variable Bitrate".

Este formato foi desenvolvido pela RealNetworks. A ideia deste formato é variar a taxa de dados de acordo com complexidade das imagens em cada quadro do vídeo, ao contrário do formato RM, que apresenta taxa constante. A grande vantagem deste formato é o tamanho reduzido dos arquivos, graças ao nível de compressão utilizado pelos codecs. Um arquivo RMVB costuma ter, aproximadamente, metade do tamanho de um arquivo AVI, sem que a qualidade do vídeo seja muito comprometida. Normalmente, utiliza-se o RealPlayer para a execução desse formato.


Ver fonte do texto

.SVG

Abreviação de "Scalable Vector Graphics".

O SVG é um formato de arquivo usado para a criação de logotipos, ícones e elementos interativos. Além de proporcionar altíssima qualidade de imagem, é extremamente escalável se compararmos com outros formatos, como o PNG, o que torna o SVG ideal para manter a aparência dos sites em diversos tamanhos de tela.

Não precisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.SWF

Abreviação de "Shockwave Flash File".

Foi um formato de arquivo de aplicações web, criado pela Macromedia, depois adquirido pela Adobe. Suportava conteúdo multimídia, além de ser relativamente leve, e por esse motivo foi usado extensivamente na Web para inserir conteúdo multimídia em sites.

Este arquivo se abre com o Adobe Flash Player.


Ver fonte do texto

.TS

Abreviação de "Transport Stream".

Foi desenvolvido pela MPEG em 1995 e é usado para transmitir HDTV (TV de alta definição). É determinado pela codificação MPEG-2 e normalmente é usado para salvar áudio e vídeo em DVD, Blu-ray ou transmissão e streaming de mídia online.

Não precisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.TXT

Abreviação de "Text Messaging".

O TXT também é uma extensão de arquivos de texto, mas, diferente do . doc ou . pdf, ele é um formato bastante “cru”, ou seja, ele não admite quase nenhum tipo de formatação no texto, a não ser coisas simples como a acentuação das palavras. Esse é o formato gerado pelo bloco de notas do Windows, por exemplo.

Não precisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.WAV

Abreviação de "Waveform Audio File Format".

WAV conter dados de áudio digital que pode ser visualizado utilizando muitos jogadores de multimídia e aplicativos de desenvolvimento de áudio digital para Microsoft Windows. Esses arquivos WAV também podem ser abertos e visualizados usando vários aplicativos de terceiros para plataformas Linux e Mac. Comparado com o formato MP3, entre outros tipos de compressão de dados de áudio digital, arquivos WAV são maiores por causa de seu conteúdo de áudio digital sem compressão. Os dados de áudio contidos nesses arquivos WAV também são chamados de formas de onda, e essas formas de onda pode ser implementado com várias taxas de bits e taxas de amostragem, o padrão sendo 44,1 KHz, a qualidade de som de 16 bits. Especificações e padrões de tecnologia RIFF (Resource Interchange File Format) estão integrados no conteúdo desses arquivos WAV.

Não precisa de programas para abrir este arquivo.


Ver fonte do texto

.WEBP

WebP é um formato de imagem desenvolvida pela Google Inc., com o objetivo de diminuir o tamanho dos arquivos e garantir uma transferência mais rápida para quem possui uma internet lenta.


Ver fonte do texto

.WMV

Abreviação de "Windows Media Video".

A extensão do arquivo WMV é um arquivo de vídeo com base no Microsoft Advanced Systems Format (ASF) formato do recipiente e compactado com compactação do Windows Media. É o mesmo que um .ASF arquivo e tem vídeo codificado com um dos Windows Media Video (WMV) codec proprietário da Microsoft. Arquivos Windows Media Audio (WMA) são salvos com a WMA extensão. Microsoft Windows Media Player 9 foi a mais recente versão do Windows Media Player desenvolvido para Mac OS X, mas os usuários de Mac podem usar Flip4Mac WMV, ou o chamado Componentes do Windows Mídia Microsoft para QuickTime, para reproduzir arquivos WMV. WMV 9 codec detém o componente mais significativa contida no formato de arquivo WMV, tais como, os pixels não quadrados, interpolação de quadros e vídeo entrelaçado, tornando arquivos WMV uma das mais claras entre os arquivos de vídeo. Ele também utilizou altas resoluções para arquivos WMV, que vão 720-1080 pixels, com um objetivo de ter uma saída de vídeo HD. A Tela WMV foi o codec especializado principal para arquivos WMV. Ele serve como um codec de tela fundido, capaz de capturar conteúdo vivos. Ele também é capaz de converter vídeos de os mesmos programas externos em arquivos WMV.


Ver fonte do texto

.XLM

O nome completo do formato dos arquivos que usam a extensão XLM é Excel Macro.

Microsoft definiu o padrão de formato Excel Macro. Arquivos com extensão XLM podem ser usados por programas distribuídos para a plataforma Mac OS, Windows. O arquivo XLM pertence à categoria Arquivos Executáveis, assim como 139 outras extensões de nome de arquivo listadas em nosso banco de dados. Microsoft Excel suporta arquivos XLM e é o programa usado com mais freqüência para lidar com esses arquivos. 3 outras ferramentas também podem ser usadas. No site oficial do desenvolvedor Microsoft Corporation, você encontrará não apenas informações detalhadas sobre o software Microsoft Excel, mas também sobre o XLM e outros formatos de arquivo suportados.


Ver fonte do texto

.XLS

O formato de arquivo XLS é implementado por versões mais antigas do Microsoft Excel para os seus documentos de saída de planilha, embora as versões mais recentes do Microsoft Excel, como o Microsoft Excel 2007 e Microsoft Excel 2012, também está integrado com suporte para abrir, editar e criar arquivos XLS. O conteúdo de um documento XLS normalmente inclui peças estatísticos e numéricos de dados que são rotulados com o texto. Gráficos ou imagens também podem ser incorporados nas células, linhas e colunas de um .xls planilha. Equações matemáticas e outras funções para computar dados numéricos ou estatísticas também são fornecidos como entre os recursos integrados do Microsoft Excel. VB Script através de macros também pode ser feito com uma planilha XLS. Atributos de formatação e outros elementos de layout pode ser implementado em novas planilhas XLS usando arquivos XLT, que são comumente conhecidos como modelos do Excel. Microsoft Excel também tem uma versão para plataformas Mac. Arquivos XLS também pode ser aberto usando Microsoft Notepad ou Wordpad.


Ver fonte do texto

.XLSX

XLSX são os documentos de versões mais recentes do Microsoft Excel planilha de saída padrão, começando com 2007. Esses arquivos XLSX do Microsoft Office também pode ser aberto com versões anteriores do Microsoft Excel, embora suporte de compatibilidade deve primeiro ser baixado do site da Microsoft e instalado no sistema. Integrado com XML especificações, esses arquivos XLSX pode ser implementado em certas aplicações de publicação na Web e programas de banco de dados. Os dados armazenados em um arquivo XLSX geralmente consiste de texto, dados numéricos e estatísticas que são inseridos por um usuário, e algumas funções para automatizar cálculos matemáticos ou de opções de formatação de texto também pode ser implementado em uma planilha XLSX. Estes .xlsx documentos também estão integradas com o apoio de compatibilidade para VB scripting através de macros. Com uma nova GUI (Graphical User Interface) que vem com essas versões mais recentes do Microsoft Excel, os usuários podem acessar os recursos integrados deste gestão de dados e software de planilha com facilidade, permitindo-lhes criar materiais de apresentação de documentos adequados.


Ver fonte do texto

.XML

Abreviação de "eXtensible Markup Language".

XML é o formato padrão de notas fiscais eletrônicas, mais conhecidas como NF-e, o arquivo surgiu em meados da década de 90 para apresentar uma forma prática de troca de informações pela internet unindo a flexibilidade do SGML com a simplicidade do HTML. O princípio do XML é que ele pode ser lido por diversos tipo de software assim como se integra com inúmeras linguagens de programação, o que facilita sua leitura e escrita.


Ver fonte do texto

.ZIP

Zip é um formato de arquivo amplamente utilizado que é usado para compactar um ou mais arquivos juntos em um único local, reduzindo o tamanho geral e facilitando o transporte dos arquivos. Arquivos zip funcionam de modo muito similar a uma pasta padrão em seu computador. No entanto, ao colocar os arquivos no formato zip, o conteúdo da pasta é compactado, reduzindo a quantidade de dados usados pelo computador. Então, se você quiser saber como diminuir um arquivo, investigue o formato de arquivo zip. Como você pode identificar um arquivo zip? Simples. Sempre que você vir as extensões .ZIP ou .zip no final de um arquivo, estará olhando para um arquivo zip. O formato de arquivo zip já existe há algum tempo, tendo sido inventado por Phil Katz, em 1986. Inicialmente, Katz implementou os arquivos zip no programa PKZip de sua empresa, mas seu uso acabou se generalizado e, embora existam muitos formatos de arquivo diferentes, zip é provavelmente o mais comumente usado, principalmente devido à popularidade do programa WinZip na década de 1990.

Esse arquivo se abre com o WinRAR.


Ver fonte do texto

Nota: Esses não são todos os arquivos do mundo, existem MUITO mais, só citei os mais famosos.