Psicóloga com graduação na Universidade Federal de Uberlândia (1996) e Mestrado em Psicologia pela mesma instituição (2005). Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (2015), com período sanduíche na Università degli Studi di Torino (CAPES PDSE 2013). Pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2020). Diretora do Instituto de Psicologia, docente do Programa de Pós-graduação em Psicologia (PPGPSI) e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador (PPGAT) da Universidade Federal de Uberlândia. Foi Primeira Secretária da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO (2016/2017). É membro do GT Trabalho e Processos Organizativos na Contemporaneidade, da ANPEPP. Atuação nas seguintes áreas: Psicologia Social do Trabalho, Saúde do Trabalhador, Grupos, História de Vida e pesquisa-intervenção no campo do trabalho.
Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Cerrado de Patrocínio - UNICERP (2003), Especialização em Ergonomia pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2006), Mestrado (2012), Doutorado (2017) e Pós-doutorado (2020) em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Atualmente é Professora Adjunta III da Universidade Federal de Uberlândia -UFU, atual coordenadora do curso de graduação em Saúde Coletiva e docente do Mestrado Profissional em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador da instituição. Tem experiência na área de Saúde Coletiva/Saúde Pública com ênfase em Saúde do Trabalhador, atuando principalmente na linha de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, nos seguintes temas: Saúde e Trabalho; Vigilância em Saúde do Trabalhador,; Migração, Saúde e Trabalho. Atua também nos temas: Ergonomia Francesa com foco na Análise Ergonômica do Trabalho (AET). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Migração, Saúde e Trabalho - MIGRAST, membro do Grupo de Pesquisa interinstitucional e internacional sobre Migrações e Saúde - PROMIGRAS. vinculado a UNIFESP e, membro da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da Universidade Federal de Uberlândia UFU.
Gabrielly Cristiny Soares Silva
Recém formada em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Uberlândia. Atuou como pesquisadora bolsista na área de Vigilância em Saúde e Saúde do Trabalhador. Foi monitora de educação ambiental e em saúde no Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE). Tem experiência na área de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde no Hospital de Clínicas de Uberlândia. Autora do artigo “Análise das condições e da organização do trabalho de motociclistas de entregas por aplicativo”.
Enfermeiro. Possui graduação pela Universidade do Grande Rio (2006). Mestrando do Programa de Pós Graduação em Saúde Ambiental e do Trabalhador (PPGAT - UFU/2022). Especialista em Saúde Pública com ênfase em Vigilância em Saúde (2022), Enfermagem do Trabalho (2022), Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços de Saúde (2019) e Docência do Ensino Superior (2018). Classificador de Risco pelo Protocolo de Sistema Manchester através do Grupo Brasileiro de Classificação de Risco (GBCR/2022). Tem experiência nas áreas de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Médico-Cirúrgica, Educação Continuada, Administração Hospitalar, Saúde Mental e Docência Universitária. Atualmente coordena o serviço de Educação Continuada e Permanente da na empresa INNOVA Serviços Especializados em Saúde (Home Care)
Doutora em Economia na linha de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFU, pesquisadora do Observatório do Trabalho no Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais (CEPES) do Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI), também na UFU.