Submissão de Trabalhos


Normas para submissão de resumos

  • A inscrição dará o direito de envio de 2 resumos para o evento.

  • O resumo deve ser enviado no ato da inscrição! No momento da submissão o autor deverá indicar uma das seguintes áreas:

  1. Biotecnologia Ambiental

  2. Biotecnologia Animal

  3. Biotecnologia Aplicada à Saúde

  4. Biotecnologia Microbiana

  5. Biotecnologia Vegetal

  6. Biotecnologia e Educação


Normas para submissão de resumos (conforme modelo disponibilizado abaixo)

Os arquivos devem ser nomeados com o nome completo DO INSCRITO seguindo as normas abaixo:

Os trabalhos deverão ser apresentados na forma de resumo simples (mínimo de 2000 caracteres e máximo de 3000 caracteres com espaço). O texto deverá ser escrito utilizando o editor de texto Word para Windows (formato A4 - 210 x 297 mm), fonte Arial, tamanho 11, sem parágrafos (texto corrido), justificado e espaçamento simples. Deverão ser incluídos os itens: introdução, objetivos, metodologia, resultados e discussão, conclusões. Não incluir tabelas, figuras e referências bibliográficas no resumo. Os agradecimentos devem estar ao final do resumo. Salvar o arquivo no formato *.doc ou *.docx.

Palavras-chave: no máximo três palavras separadas por ponto e vírgula


ATENÇÃO:

1. Se em uma inscrição forem enviados dois resumos, ambos devem ser da mesma área.

2. Todos os trabalhos deverão apresentar resultados de trabalhos experimentais. Resumos referentes a artigos de revisões bibliográficas não serão aceitos.

3. Trabalhos fora das normas acima poderão ser negados pela comissão organizadora sem passar pela avaliação da comissão científica do evento.

4. No ato da inscrição, os participantes poderão optar pela apresentação oral, nesta modalidade, serão selecionados 2 trabalhos por área. As apresentações serão gravadas e deverão ter no máximo 10 minutos de duração. A gravação deverá ser enviada previamente e será transmitida pelo youtube com a presença dos apresentadores ao vivo durante a transmissão.


Normas para APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE PAINÉIS


Os painéis devem ser enviados via e-mail: comissaocientificasimposio22@gmail.com

O título do painel deverá ser igual ao título do resumo submetido e aprovado pelo Comitê Técnico-científico; Após o e-mail de aprovação, a comissão irá solicitar o envio do painel em formato digital conforme instruções abaixo. O painel deverá ser enviado via e-mail.

Deverá conter as seguintes informações em destaque: título, nomes dos autores, instituição, e-mail, introdução, objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências (conforme modelo disponibilizado). SALVAR EM PDF OU JPEG PARA SUBMISSÃO

As informações contidas são de responsabilidade dos autores. O apresentador deverá ser necessariamente ser um dos autores do trabalho, conforme indicado no sistema de submissão do evento;

Para cada área, será disponibilizado um link de acesso a uma sala de reunião no meet (conforme especificado abaixo). Durante o período estabelecido, os apresentadores dos painéis e um mediador, permanecerão ao vivo.


ATENÇÃO:

1. Os participantes poderão acessar a sala de interesse (link disponibilizado no site) para discutir ou tirar dúvidas em relação aos painéis expostos virtualmente. Pretendemos trocar experiências, estabelecer parcerias e aumentar a interação entre todos.


2. Os painéis serão numerados e os participantes deverão escolher o melhor trabalho. O painel mais votado será premiado com certificado de “melhor trabalho por votação popular”. Um outro painel deverá ser escolhido pela comissão científica do evento para receber a premiação. Os trabalhos escolhidos serão divulgados ao término do evento e por meio das redes sociais.

Modelo de Resumo:

Modelo Resumo - 6º SIMBIOTEC.docx

Modelo de Painel:

Modelo painel - 6º Simpósio de Biotecnologia Ambiental 2021.pptx