Apresentação

Data: 22 e 23/11/2021 - Plataforma Zoom e Youtube do TRTCE

Horários: 15h às 18h

Público-alvo: magistrados e servidores do TRT7, magistrados e servidores de outros Tribunais, membros e servidores do Ministério Público, servidores públicos federais, estaduais e municipais, advogados e público externo.

Carga horária: 06 (seis) horas

SOBRE O EVENTO

Previsto no Ato Conjunto CSJT/TST nº. 24/2014, que estabeleceu a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, a Comissão Permanente de Gestão Ambiental (CGPA) / EcoSétima do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), em conjunto com a Escola Judicial (EJUD7) e o do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) tem a satisfação em sediar o 6º Encontro de Gestão de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, proporcionando compartilhamento de boas práticas e promovendo a sensibilização para questões socioambientais e outros assuntos vinculados à sustentabilidade.

A ciência trouxe a esperança de cura, com a vacinação da população, contudo os cuidados relacionados à Pandemia da Covid-19 ainda precisam ser mantidos. Por este motivo, nosso Encontro Anual será Telepresencial. Ainda não poderemos nos abraçar e sentar lado a lado para discutir esses temas. Acreditamos, porém, que em 2022, nosso reencontro será viável. As lições trazidas neste momento delicado da História do Planeta enfatizam a importância de sua Preservação, da Proteção de nossas Florestas e da Biodiversidade, bem como a Importância da Solidariedade, da Ciência e Tecnologia (Inovação), da Justiça Socioambiental e da Democracia.

Nossos Convidados irão tratar de temas preciosos, os quais se relacionam ao Cumprimento da Agenda 2030 da ONU e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este compromisso foi assumido pelo Poder Judiciário Brasileiro desde a Meta 9 até a Resolução CNJ nº. 400/2021, a qual o incluiu como integrante do Planejamento Estratégico dos diversos Tribunais Brasileiros.

Vamos juntos participar desse Evento, que aprofunda as discussões acerca da temática da Sustentabilidade e Acessibilidade nos Órgãos da Justiça do Trabalho?