1 de abril de 2024 às 8h30min

3º Encontro sobre Produtos Educacionais do Mestrado ProfEPT IFSC

Auditório do Campus Florianópolis e online no youtube.com/@IFSCFloripa

 

Este encontro é um evento de extensão do programa de mestrado ProfEPT do IFSC, cujo objetivo é compartilhar, com a comunidade interna e externa, conceitos, exemplos e métodos próprios dos produtos educacionais no contexto da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), contribuindo para o fortalecimento da EPT como campo de estudos e para a consolidação do próprio Mestrado ProfEPT.

 

Apresentação

O 3º Encontro sobre Produtos Educacionais do Mestrado ProfEPT IFSC é um evento de extensão voltado à reflexão sobre os produtos educacionais elaborados no âmbito do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede (ProfEPT), ofertado por 40 Instituições Associadas com mais de 2.000 mestrandos, em todo o território nacional. O objetivo do evento é compartilhar, com a comunidade interna e externa, conceitos, exemplos e métodos próprios dos produtos educacionais no contexto da EPT. Para isso, serão promovidas as seguintes atividades: palestra sobre os produtos educacionais, proferida por convidado externo; mostra de produtos educacionais elaborados no ProfEPT IFSC, por parte dos egressos do mestrado, convidados para apresentar seus trabalhos de conclusão de curso; debate sobre a temática e as apresentações. Além dos ingressantes no mestrado ProfEPT IFSC e dos estudantes das turmas em andamento, são público-alvo deste evento: potenciais alunos, ex-alunos, pesquisadores e extensionistas de outras instituições da EPT. O evento acontecerá de forma híbrida: presencial no Auditório do Câmpus Florianópolis e on-line, via transmissão no Canal do Youtube do Câmpus Florianópolis.

 

Programação

8h30min

Abertura do evento
Coordenação do curso e autoridades

8h45min

Apresentação dos professores do ProfEPT
Coordenação do curso

9h

Palestra sobre Produtos Educacionais
Prof. Roberta Pasqualli - IFSC

Clique aqui para baixar a apresentação de slides usada durante a apresentação

10h

Intervalo

10h30min

Apresentação do Produto Educacional: GUIA DE ORIENTAÇÃO PARA CONTEMPLAR AS DEMANDAS SOCIOECONÔMICO-AMBIENTAIS DOS CIDADÃOS E DO MUNDO DO TRABALHO NOS CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Gilberto Vicente de Oliveira - Mestre ProfEPT IFSC

Clique aqui para baixar a apresentação de slides usada durante a apresentação

10h45min

Apresentação do Produto Educacional: OS SABERES DO FAZER PROFISSIONAL: ABORDAGEM DE ENSINO DE FOTOGRAFIA APLICADA À COMUNICAÇÃO VISUAL PARA ESTUDANTES SURDOS NA EPT
Eduardo Alexandre Cazionato Gomes - Mestre ProfEPT IFSC

Clique aqui para baixar a apresentação de slides usada durante a apresentação

11h

Perguntas e Debate

12h

Encerramento

 

 

Palestrantes

Roberta Pasquali

Instituto Federal do Santa Catarina (IFSC)

Gilberto V. de Oliveira

Mestre pelo ProfEPT

Eduardo A. C. Gomes

Mestre pelo ProfEPT

 

 

Local

Auditório do Campus Florianópolis do IFSC e online no youtube.com/@IFSCFloripa

O evento acontecerá de forma híbrida: presencial no Auditório do Câmpus Florianópolis e online, via transmissão no Canal do Youtube do Câmpus Florianópolis.

Av. Mauro Ramos, 950 - Centro
Florianópolis - SC

 

 

Informações sobre a certificação

Haverá uma lista de presença no dia do evento. O link para ela será informado no chat do Youtube. O preenchimento é obrigatório para que o participante tenha direito à certificação. Maiores informações sobre a emissão do certificado será postado nesta seção após o encerramento do encontro.

  

  

  

Organização e apoio