“Terra Imaginada: do lado de cá”, de Felipe Marcel (SP)

Terra Imaginada: do lado de cá

Em uma busca constante por ordenamento se encontra em um espaço ininterrupto, porém passível de penetrações, o jogo pela reivindicação da identidade humana. Nesse corpo de pesquisa existencial a conhecemos. Em meio a estabilidade, do entendimento, retornam as ondas de soterramento, que devolvem para as profundezas os descobrimentos. Porém, novas ondas sempre retornam com novas significações para estas terras. 

Uma estrutura formal cujos os significantes significam a articulação estrutural deles mesmos e cujo resultado final é a capacidade permanente de estar perplexo diante do mundo.

Galeria de Imagens

Felipe Marcel (SP)

Felipe Marcel (1992), é de São Paulo e vive em Guarulhos. Formado em Fotografia (2020) e Especialização em Fotografia e Arte (2023). Realizou também estudos, não completados, nos títulos de Economia (2011-2013) e Administração (2014-2018). Possui enfoque a modelagem de subjetividades, através do estudo de formas existenciais propostas e a identidade humana fragmentada. Retira reflexões da antropologia, filosofia e literatura. Cria narrativas no limiar da realidade e ficção, principalmente através de sobreposições e transparências, em um tempo incerto entre passado/presente/futuro, que vão agir na circulação. Os títulos sempre apresentam equações existenciais; ora de (i)lógica, ora de reflexo, ora indefinidos entre as duas possibilidades anteriores.