"O que (cabe) e )não cabe( dentro de uma mãe?", de Graziela Nascimento (RS)

O que (cabe) e )não cabe( dentro de uma mãe? é um diálogo entre escrita e fotografia sob o atravessamento da maternidade. É o registro do tanto que cabe e do que não há tempo de caber. É um desabafo representativo, a busca por um contorno frente ao crescimento desenfreado dos filhos. É uma contraposição entre não ver a hora de passar - mas porque passou? Um breve relato do cotidiano que pretende expressar algo da relação de coexistência entre mãe-filho. Trata-se também das entrelinhas. Entrelinhas escondem palavras, pensamentos, lágrimas, sorrisos, abismos, arrependimentos (o que não está claramente escrito, fotografado ou expresso mas pode ser entendido). 

Um compilado de coisas que não só indica o momento atual, mas ações regulares e situações permanentes. Assim como momentos anteriores, decorridos e acabados e acontecimentos que se realizarão tanto em modo indicativo (expressando certezas) e em modo subjuntivo (expressando desejos e possibilidades).

Galeria de Imagens

Graziela Nascimento (RS)

Graziela Nascimento nasceu em Guarulhos, em 16 de julho de 1993. Tendo cursado até o Ensino Médio. Durante a adolescência iniciou o processo na escrita com foco em crônicas e poemas. Residindo no Rio Grande do Sul há treze anos, sendo oito em Porto Alegre, onde reside no momento. Apaixonada pela Língua Portuguesa, no momento está no processo de escrita e organização de seu primeiro livro. A Fotografia foi um instrumento de registro por toda sua vida, intensificando após o nascimento de seus filhos. Foi se dedicando por gosto e curiosidade, aperfeiçoando seu olhar através das vivências pessoais. Considera uma possibilidade de se profissionalizar na área da Fotografia futuramente. Atualmente fora do mercado de trabalho, se dedica aos cuidados integrais dos filhos de 11, 9 e 7 anos.