"Devaneios", de Claudia Velho (RS)

Devaneios

A exposição "Devaneios" surge com o início de atividades alternativas como forma de cura de cicatrizes entranhadas em uma alma consolidada por crenças adquiridas ao longo da vida. Os processos alternativos ligados ao psique fazem contatos com mundos em que não transitava, confundindo, abrindo, desatando os nós criados pelo mental/emocional. Antes as formas eram fixas e agora se amaram e se confundem numa tentativa de atingir o ideal, não real imagético. 

Os olhos se fecham e aos som do estimulo o coma é quase sentido, numa onda de calor e sentimentos no qual o estar acordado é muito próximo ao sono profundo. Caminha, sobe, desce, enxerga e sente tudo num processo de imaginação e o que antes eram fotos retangulares, retratos do real se misturam e criam a própria fantasia. Cada nova hora em seu processo faz surgir respostas sem perguntas e soluções sem problemas, qual o encaixe exato da vida? Somente ao acordar traz de volta a magia do seu inconsciente e entende que é possível explicar, conciliar e curar e que mesmo sem a aceitação, compreensão e aconchego pode trazer o que serve de belo em seu olhar individual.

Galeria de Imagens

Claudia Velho (RS)

É fotógrafa formada pela Universidade de Caxias do Sul em 2013. Atuante na área de fotografia desde 2011. Iniciou sua carreira profissional na Agência Experimental de Comunicação da UCS, auxiliando com imagens em diversas áreas da comunicação. Em seguida trabalhou por 3 anos na Fotoitalia, empresa na qual tratava imagens e fotografava eventos diversos. Em seu último trabalho, atuou junto a assessoria de comunicação da Universidade de Caxias do Sul, realizando trabalhos em diversas áreas (revistas, sites, folders, redes sociais, fotojornalismo), na qual permaneceu por 6 anos. Participou em 2009 da exposição de fotografias de natureza realizada na época pelo Museu de Ciências da UCS, é autora da exposição Retratos sem Face realizada pelo Diretório de Estudantes da Universidade, Curadora e autora da exposição sobre Mulheres que venceram o Câncer (UCS), e curadora da exposição "Onde a Amazônia começa e o Nordeste termina" do jornalista Vagner Espeiorin, que teve espaço no Centro de Cultura Ordovás, Galeria do Campus 8 e Câmara de Vereadores.