O início do ano letivo na USP é marcado pela Semana de Recepção aos Calouros, programação organizada individualmente pelas 42 unidades de ensino da USP e conta com atividades acadêmicas, culturais e recreativas que buscam acolher e integrar os novos estudantes.
A USP repudia trotes violentos, opressores e humilhantes. O trote é proibido na Universidade desde 1999, quando foi determinado que toda manifestação de acolhimento aos novos alunos deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros.
Qualquer estudante que se sentir constrangido ou ameaçado, dentro ou fora do âmbito da Universidade, pode registrar o fato a partir do Disque-Trote, pelo número 0800-012-1090 e e-mail disquetrote@usp.br ou ainda pelo aplicativo, disponível na Apple Store e no Google Play.
'' O trote é proibido na USP desde 1999, quando o então reitor Jacques Marcovitch instituiu que toda manifestação de recepção a ingressantes, em todos os campi, deveria estar integrada à Semana de Recepção aos Calouros. O Disque-Trote foi criado em 2000, com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos.
Você pode também usar o Aplicativo Disque-Trote, disponível para as plataformas Android e IOS. Acesse clicando nas imagens abaixo: