A Comissão Interna de Gestão Ambiental tem a finalidade de gerenciar todos os processos relacionados ao gerenciamento de resíduos biológicos, químicos e radioativos e outros aspectos da gestão ambiental do IB, um servidor de nível superior (biólogo) atua exclusivamente na função de gestor ambiental, para supervisionar e orientar as atividades dos Facilitadores junto aos departamentos/setores, gerenciar o descarte correto, bem como administrar o Almoxarifado de Produtos Químicos e Resíduos orgânicos, inorgânicos, radioativos, resíduo doméstico e construção civil.
► Guia de Conduta nos Laboratórios do IB
► Cartilha de Gerenciamento de Resíduos do IB
► Grupo Gestor de Atividade Sustentável – GGUS – Unicamp
Maiores informações sobre gestão ambiental e de resíduos na Unicamp, acesse o site do GEARE