MISSÃO
Formar mestres em Ciência da Computação com base teórica aprofundada, capacidade crítica e inovadora, comprometidos com o avanço científico e tecnológico e capazes de atender as demandas sociais, com foco nos problemas existentes na região sudoeste do estado de Goiás e contribuindo soluções para problemas nacionais e globais atinentes à Computação.
VISÃO
Ser um programa reconhecido e de referência na formação de pessoas e produção de conhecimento em Computação na região sudoeste do estado de Goiás e entorno.
VALOR GERADO
A formação profissional de alto nível gera o principal valor do programa que é o profissional capacitado em nível superior, de pós-graduação. Após formado, tal profissional é capaz de participar e atuar no ensino de nível superior, em empresas da área da computação – notadamente em seus departamentos de P&D&I. Sem perder de vista, o conhecimento científico, construído a partir da atuação do mestrando em atividades de pesquisa, sob supervisão e orientação de um professor doutor, é outro valor primordial gerado pelo curso e contribui no avanço do estado da arte da área. Tal conhecimento se materializa na construção de sistemas, metodologias e técnicas da computação, produção científica ou produtos e ferramentas inovadoras, que por meio da divulgação científica alcança as demandas sociais, fomentando e possibilitando o desenvolvimento social e econômico regional.
OBJETIVO
O objetivo do PPGCC é a formação de profissionais na área de Ciência da Computação capacitados a produzir e aplicar conhecimento científico e tecnológico na elaboração de sistemas, metodologias e técnicas de computação.
Os objetivos específicos são:
• Formar profissionais capacitados para atuar na pesquisa e no ensino de Computação;
• Oferecer aos discentes formação acadêmica científica sólida, com fundamentação teórica e tecnológica, que contempla o estado da arte da Computação;
• Contribuir com o desenvolvimento regional, identificando oportunidades, solucionando problemas computacionais e fomentando a fixação de profissionais na região.