CONVERSAÇÕES FOUCAULT

ADRIANA RODRIGUES

Possuo graduação em Psicologia pela Unesp - campus Bauru (1997), mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001) e doutorado em Psicologia Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Atuo como docente na Universidade Federal de São Paulo - campus Baixada Santista, no eixo comum Trabalho em Saúde. Tenho priorizado minha atuação profissional na interface entre a saúde coletiva, a análise institucional e a psicologia comunitária, desenvolvendo projetos de pesquisa e intervenção voltados às instituições que atuam nos campos da saúde mental, saúde coletiva e assistência social. Meu campo teórico situa-se na compreensão histórica das produções de saber e das relações de poder como modos de produção de subjetividade, apoiando-me nos estudos de Michel Foucault e Gilles Deleuze.

DANIELE FERRAZZA

Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/ Assis) na área de Psicologia e Sociedade (linha de pesquisa: Subjetividade e Saúde Coletiva). Possui mestrado em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/ Assis) (2009) e graduação em Psicologia pela mesma Universidade (2005). Atualmente é professora adjunta do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Estadual de Maringá (Nota 4). Tem experiência na área de Psicologia Social, Psicologia da Saúde e Saúde Mental e Coletiva, atuando principalmente nos seguintes temas: Movimento feminista, Políticas Públicas, Gênero, Medicalização, Psicologia e Instituições, Processos de subjetivação e exclusão social.

MURILO MOSCHETA

Professor Associado A do Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá-PR. Líder do Grupo de Pesquisa DeVerso - Sexualidade, Saúde e Política, inscrito no CNPq. Possui graduação, mestrado e doutorado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo. Realizou estágio doutoramento na Universidade de New Hampshire (EUA) e estágio pós-doutoral na Universidad Complutense de Madrid (Espanha). Atuou como professor convidado do East Side Institute de Nova York. Recebeu menção honrosa no prêmio Teses de Destaque da USP na área de Ciências Humanas em 2013, pela tese: Responsividade como recurso relacional para a qualificação da assistência a saúde da população LGBT. É membro da Associação Brasileira de Psicologia Social (ABRAPSO) Dedica-se ao estudo do dialogismo, da sexualidade e direitos humanos, de questões relativas à diversidade sexual e dos processos de trabalho em saúde coletiva.