Turismo de Aventura

Pioneira na região de Itajubá, a Triboo! Montanhismo oferece serviços de aventura que proporcionam desafios de forma diferenciada e comprometida com o meio ambiente, a segurança e o desenvolvimento das comunidades locais.

Oferecemos roteiros de aventura por toda a Serra da Mantiqueira e contamos com instrutores capacitados, com vasta experiência nestes ambientes, proporcionando maior tranqüilidade e confiança para fazer você chegar ao ponto mais alto do seu sonho.

Pico dos Marins

Com 2.422m o Pico dos Marins é o pico mais alto de todo o maciço, onde dos mais conhecidos seguem o Marinzinho 2.378m, a Pedra Redonda 2.345m e o escarpado Pico do Itaguaré com 2.308m. Sua vegetação é de altitude, onde notamos a partir dos 1.800m uma grande variedade de orquídeas, bromélias e a famosa flor Amarílis.

Itaguaré Marins

A Travessia Itaguaré Marins é uma das mais clássicas do montanhismo brasileiro. Ela percorre toda a crista montanhosa que há entre o Pico do Itaguaré e o Pico dos Marins. Em sua metade há a Pedra Redonda, um grande bloco de pedra que só é possível enxerga-la de longe neste formato.

Pedra da Mina

Esta montanha é a 4º maior pico do Brasil. Ela se localiza em um conjunto de montanhas chamado de Serra Fina, um maciço composto de cumes acima de 2.500m de altitude, onde nasce o belo Rio Verde.

Serra Fina

Existem três rotas que nos levam até o cume da Pedra da Mina 2.798m: a norte chamada de Paiolinho, a sul chamada de Toca do Lobo e a leste chamada de Pierre. A travessia original se faz em 4 dias percorrendo do sul para o leste, passando também por outros picos altos como o Capim Amarelo com 2.491m e o Três Estados com 2.656m.

Pedra Aguda

Do cume da Pedra Aguda avistamos todo o Vale do Sapucaí, a cidade de Itajubá, os altos de Campos do Jordão e o Pico dos Marins. Ela também oferece paredes para escalada em rocha, travessias e muita história, pois ali existe a Gruta do Quilombo, um antigo refúgio dos escravos do espanhol Jordão.

Pedra do Báu

A Pedra do Baú é uma das montanhas mais procuradas do estado de São Paulo, pois oferece inúmeras oportunidades de diversão e contemplação. Seu acesso é feito ou pela escada da face sul ou pela escada da face norte. Utilizamos os devidos equipamentos de segurança para sua acensão.

Formas de trabalho:

  • Trabalhamos com grupos de duas a oito pessoas.
  • Preliminarmente, serão apresentadas as informações detalhadas da aventura através do descritivo do roteiro.
  • Todos os membros do grupo estarão cobertos pelo seguro aventura ECOTRIP.
  • Ao efetivarmos a reserva da aventura é obrigatório o preenchimento do Termo de Conhecimento de Risco.
  • Os preços da Triboo! Montanhismo não incluem equipamentos, alimentação, transporte e hospedagem. Estes serviços serão cobrados a parte.
  • Alugamos equipamentos de camping para os membros da expedição.
  • Oferecemos serviços de carregador e alimentação na montanha.

Entre em contato para maiores informações:

Venha respirar a mais de 2.000m de altitude !