Oi pras fanchas, oi pras bis e oi pras trans!

Sejam muito bem vindas a esse espaço que é nosso!

O projeto ‘Intelectualidade LBT: afetos, visibilidade e representação de mulheres nas ciências, tecnologias, engenharias e matemática’, carinhosamente chamado de Sapa Cientista, foi pensado e elaborado juntamente à coordenação de Política para as Mulheres do SINASEFE-IFBA. Ele é um entre mais de 20 projetos contemplados e financiados pelo Fundo Elas, em 2019, no edital Mulheres em Movimento. O Edital Mulheres em Movimento apoia projetos sensacionais que têm como objetivo comum transformar a vida de mulheres LBT de vários grupos, instituições e coletivos da sociedade. O nosso está voltado para as mulheres LBT nas Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática.

Para tocar esse projeto, uma das nossas ações é a realização do I Encontro de Mulheres LBT nas STEM. Nesse evento, queremos conhecer, acolher e formar redes de luta e afetos com essas mulheres espalhadas por todo o Brasil. O evento além de criar essa rede de apoio, também pretende conhecer o trabalho realizado por essas cientistas, engenheiras e matemáticas. As informações sobre o evento você encontra na aba Eventos e nas nossas redes sociais.

Para conhecer ainda mais o nosso projeto e saber como você pode ser parte desse movimento incrível, navegue pelo site, venha conosco soltar sua voz e ser parte dessa luta! Porque representatividade importa!

Ah, não esquece de acompanhar tudo pelas nossas redes sociais!!

No Instagram e no Facebook nós somos @lbstem.


"Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for,

mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.

Audre Lorde