DApps

Qual é a diferença de App e DApp?

App, como todos sabemos, é um aplicativo cliente, abreviação de aplicativo. DApp é D + App, D é a primeira letra de certas palavras descentralização, tradução de palavras em chinês é descentralizada, ou seja, DApp é aplicativos descentralizados.

Isso é para entender o conceito literalmente. Para formar um conceito claro, preciso e necessário na mente, é necessário ter uma compreensão profunda do DApp.

Se você tem um aplicativo, por que você deve ter um DApp?

Primeiro de tudo, a primeira reação em nossa mente é esta questão, por que deveríamos ter DApp? O App atual não é bom? Em face de coisas novas, a maior parte do tempo é a rejeição subconsciente da resistência.

Na verdade, os dois não se substituem, nem se substituem, nem se eliminam, mas coexistem, ou DApp é o enriquecimento e a perfeição do App.

Como o DApp está diretamente ligado à tecnologia da cadeia de blocos, associada a dados de transação e ativos de transação, além de armazenamento descentralizado não-adulterável, o DApp receberá cada vez mais atenção e aparecerá em várias cenas da vida, como a tecnologia de cadeia de blocos. torna-se cada vez mais maduro e popular.

O que exatamente é o Dapp?

Então, se estamos falando de um aplicativo descentralizado, por que um aplicativo deve ser descentralizado? Antes de responder a essa pergunta, precisamos conhecer outro conceito - contrato inteligente.

Contratos como todos nós sabemos, semelhante ao contrato, acordo, contrato, respeitar as regras e contrato inteligente é um contrato pelo qual o eletrônico, digital, inteligente, um programa em um contrato é o contrato escrito em código, este código uma vez para escrevê-lo, e não pode ser modificado não pode ser adulterado, quando as condições externas mudam, como a quebra de contrato ou o contrato expira, contrato inteligente será automaticamente acionado.

Digamos que um autor queira escrever um livro, mas não tem dinheiro. Ele ou ela quer arrecadar dinheiro através de crowdfunding. Assim, ele ou ela faz um acordo com seus leitores e fãs: depois que o livro for publicado, o autor compartilhará o dinheiro de acordo com o volume de vendas do livro, e o conteúdo acordado será escrito no contrato inteligente.

Como mudar o contrato?

Dessa forma, se o autor achar que o livro deve ser vendido, ele não poderá quebrar o contrato unilateralmente ou modificar o conteúdo. Mesmo se o autor for forte e o leitor for fraco. Ele não pode mudar o contrato. Porque o contrato já está no blockchain. Em vez de estarem duplicados, todos os participantes armazenam uma cópia para que o autor cumpra o contrato. (no entanto, se houver uma disputa legal, o contrato inteligente não será incluído no julgamento legal.)

DApp é contrato inteligente + App. Na visão dos programadores, da perspectiva do desenvolvimento, o DApp é a interface front-end + contrato inteligente, que é interativo com os usuários. Você pode escolher vários comandos, e o contrato inteligente é naturalmente interativo com blockchain (banco de dados distribuído).


fonte: https://tron.venapi.net/

DApp House Tron

Descubra as possibilidades do blockchain Tron com os projetos DApp.

Estatísticas são atualizadas diariamente. Volte sempre para ver o progresso e desenvolvimento do ecossistema DApp.

Insights sobre mais de 1900 DApps

Descubra e analise os dapps por todas as métricas importantes, como usuários, volume, transações e muito mais...no Dapp Raddar saiba as melhores e piores opções de Dapps, o volume de negociações, números de usuários e tudo sobre os principais dapps do momento.

Live Tron Dapps