ENERGY


( O que é energia )

Introdução


A criação e a operação de um contrato inteligente consomem recursos da CPU. Leva tempo para os contratos inteligentes operarem em máquinas virtuais (VMs) e o tempo consumido no sistema é calculado em microssegundos. Os recursos da CPU são consumidos em energia, o que significa 1 Energia = 1 Microssegundo (μs). Se um contrato leva 100 μs para executar em uma VM, ele precisa consumir 100 energia. Os recursos totais da CPU fornecidos pela rede TRON são de 100.000.000.000 de energia em 24 horas (com base no parâmetro de rede atual # 20).


Ganhando energia


A energia só pode ser obtida congelando o TRX. Energia obtida = o TRX congelado para ganhar energia / o total de TRX congelado para ganhar energia em toda a rede * 100.000.000.000, que é a Energia fixa igualmente dividida para todos os usuários com base no TRX congelado.


Por exemplo, suponha que a quantidade total de TRX congelada para ganhar Energia seja de 1.000.000.000 de TRX na rede atual e uma conta congele 1000 TRX, que é um milionésimo do total e equivale a 32.400 microssegundos. Se a execução de um contrato levar 324 microssegundos, o usuário poderá acionar o contrato 100 vezes.


Nota


Como o total de fundos congelados na rede e os fundos congelados de contas podem mudar a qualquer momento, os recursos da CPU pertencentes às contas não são corrigidos.

Não é possível obter pontos e largura de banda ao congelar fundos. Se você congelar o TRX para obter largura de banda, sua energia não será alterada.


Consumo de energia


A criação e execução de contratos inteligentes consomem energia, e outras transações normais não consomem energia. Consulte o guia do Mecanismo de Consumo de Energia para obter detalhes sobre o processo de consumo.


Ferramenta Calculadora de Energia


Para estimar a energia do congelamento do TRX e do limite máximo de energia para implantar / acionar o contrato inteligente, use a ferramenta de energia Tron Station para calcular.


tradução do google traductor fonte: https://developers.tron.network/docs/energy