:: Publicações ZB Capitão ALFA # 1

Resenha: F.D.P # 1.

06/01/2008 por Michelle Ramos.

Clique na imagem para ampliar. 

“O nome de meu pai era Antonio Jorge Drummond da Silva e, apesar de ser coronel do exercito, ele adorava o poeta português Fernando Pessoa.”

 

“E num misto de homenagem com puro sadismo, ele batizou-me com o nome de Fernando Drummond Pessoa”.

 

“Mas, a maioria das pessoas que me conhecem, mais cedo ou mais tarde, acaba me chamando de...”

 

F.D.P!!!

 

O texto a cima inicia a História “Se não morrer ninguém, não é notícia”. Das histórias que tive a oportunidade de ler do roteirista Leonardo Santana, essa, foi uma das histórias que o mesmo mostrou bastante liberdade no texto, ele mostra que curtiu cada parte do processo ao escrever e isso é ótimo para todo escritor.

 

Gostei bastante do visual do personagem, lembra um pouco o lado cafajeste de ser de muitos brasileiros e tem uma pitada sacana do Constantine, o que torna o personagem ainda mais atrativo. O roteiro é possuidor de um tom misterioso, já que nada muito profundo é revelado do personagem, o que mostra que o mesmo ainda tem muita coisa pra mostrar daqui pra frente, F.D.Pé uma série que conta basicamente as aventuras de um repórter malandro que adora encher a cara de vodka que apesar de não ter poderes tem o “dom” encontrar muita bronca pelo caminho; e nesta edição temos paranormais, ladrões de banco, e agiotas.

 

Tanto o roteiro do Santana como os desenhos do José Henrique estão muito bons, o desenho de Henrique ainda é outro atrativo apesar da simplicidade em alguns quadros, seu estilo usado nesta hq eu ainda não tinha visto em outros trabalhos dele, ponto para seu traço eclético.

 

As cores de Téo Pinheiro (arte-final, cores e letras) fez e faz um ótimo trabalho de colorização, nesta edição as cores ficaram legais, mas confesso que curti mais as cores da capa, deu um tom mais sombrio ao personagem, são mais escuras; já dentro, tem muitas cores claras no interior dos quadros (com algumas exceções).

 

A diagramação, montagem e design da revista, realizados pelo Will demonstra a atitude profissional de todos os envolvidos no projeto e é ótimo ver um trabalho brasileiro sair com uma boa história, em tamanho americano, todo colorido e com uma belíssima diagramação. A revista esta com um visual muito organizado e profissional.

 desejo vida longa ao personagem, a revista.

Parabéns aos criadores.

 

Clique aqui e confira um preview de sete paginas da publicação.

Colabore com o quadrinho nacional, Compre!

 

F.D.P: Possui 28 páginas Totalmente Coloridas.

Em papel couchê brilho LD 170g (Capa) e 150 g (Miolo), tamanho 17 x 25 cm.

Tiragem de 1.000 exemplares.

A revista custa R$ 5,00 + R$ 2,00 para despesas postais.

 

Outras informações

http://www.leonardosantana.com.br/

mailto:lsantanabr2000@yahoo.com.br 

:: Veja Também

HQ Virtual:    Os Lendários: Mitos do Folclore em hq de humor.