..:: Entrega do Troféu Alfaiataria de Fanzines ::..


 

Evento: Entrega do Troféu Alfaiataria de Fanzines

24/06/2007 Por Sergio Chaves, após Press Release.

 

Na sexta-feira, dia 22/06, foi realizada a entrega do “1º Troféu Alfaiataria de Fanzines, criado pelo site Pop Balões.

Os fanzines e demais publicações inscritas foram encaminhados para uma banca avaliadora que leu e deu notas, além de fazer comentários sobre cada revista – e todos os que concorreram receberão via e-mail esses comentários, com o intuito de ajudá-los a se aprimorar seus trabalhos. Os melhores fanzines, mesmo que não premiados, serão resenhados pelos membros da Alfaitaria e a resenha passará a integrar o banco de dados de resenhas do Universo HQ (que hoje conta com mais de 3000 textos).

 

A cerimônia contará com a seguinte programação:

·         20 h: Abertura.

·         20:15 : Bate-Papo com Jorge Zugliani (Jozz), autor do Circo de Lucca e editor do Zine Royale.

·         21h: Entrega do Prêmio e homenagem à Banca avaliadora.

·         21:30 : Espaço para autores de Fanzine e Revistas Independentes divulgarem seus materiais.

 

Os nomes dos vencedores do Troféu serão divulgados durante a entrega. A lista estará disponível a partir do dia 23 no site do Pop Balões e passará a ser divulgada nos demais sites sobre quadrinhos.

Os autores de fanzines e revistas independentes, mesmo os que não participaram do Troféu, devem mandar um e-mail para alfaiataria@gmail.com dizendo o nome da sua publicação e confirmando sua presença para que possamos organizar o tempo que será cedido para cada um falar da sua revista.

A Alfaiataria é uma iniciativa de Diego Figueira e Zé Oliboni criada em 2004, e a primeira edição da premiação é dedicada à memória de Joacy Jamys, o eterno fanzineiro e amigo que faleceu no final de 2006.

Já está nos planos a segunda edição do Troféu com mais categorias para revistas independentes.

 

A cerimônia será às 20hs na Quanta Academia de Artes (Rua Minas Gerais, 27 - Higienópolis, São Paulo - próximo ao Metrô Consolação).

 

Mais informações

Acessem o site http://www.popbaloes.com ou através do e-mail alfaiataria@gmail.com

 

 Convite >>