Heróis do Brasil: SORION: O HOMEM SOLAR

26/08/2007 >> personagem criado por Carlos Braga

Clique na Imagem para ampliar

 

Investigando estranhos tremores de terra na Amazônia, Ricardo Dantas, geólogo, nascido em fortaleza, Ceará, descobre uma enorme caverna e dentro dela destroços do que parece ser uma espaçonave composta de um metal negro desconhecido.

 

Ao retornar para a aldeia que está usando como base para seu acampamento e onde ficara o resto de sua equipe, Ricardo (junto com dois acompanhantes) descobre que o vilarejo está cercado por contrabandistas armados que ameaçam matar a todos, supondo que a equipe de pesquisadores na verdade faz parte de uma força tarefa da polícia federal.

 

Deixando seus dois amigos escondidos, Ricardo procura dar a volta por dentro da mata e surpreender o grupo de traficantes criando uma distração para que todos possam ter uma chance de fugir. Porém, entre gritos, Ricardo escuta o som de vários tiros. Voltando para a orla da mata, ele vê que alguns bandidos haviam descoberto seus dois amigos e supondo que eles eram policiais disfarçados, fuzilaram os dois, vendo o restante do grupo já de joelhos para serem executados junto com alguns aldeões, Ricardo sai gritando do seu esconderijo, pedindo que eles parem. Tiros voam em sua direção, mas o metal na mochila de Ricardo emite um enorme campo térmico que o protege dos disparos, descontrolado o traficante avança em direção a Ricardo que num gesto instintivo de proteção levanta as mãos e sem querer emite um disparo luminoso que fulmina o bandido.

 

Apavorados, os outros bandidos fogem. Ricardo retorna para sua cidade e não esconde seus poderes com uma identidade secreta, ao contrário, aceita o incentivo da família e amigos, aprendendo a usar seus poderes e fazendo o que pode para ajudar outros. Sem se sentir um super-herói, Ricardo cria um uniforme, mais para usá-lo em campanhas a favor de pessoas menos favorecidas. Seus poderes porém, crescem cada vez mais, e atraem o interesse de pessoas gananciosas e bandidos desejosos de chantagea-lo. Seus problemas estão apenas começando.

 

Sorion tem força (atual) para levantar até 9 ton. Possui supervelocidade, pode voar e emitir raios térmicos, luminosos e um poderoso campo de energia. Sorion descobre que a nave negra era pilotada por Randu Omax, que está vivo e  entre os humanos disfarçado, por causa da perseguição dos MONGES NEGROS que procuraram matá-lo.

 

Os Monges Negros desejam o domínio terrestre.

Quem são? Por que desejam a terra? Onde está Omax e de onde ele vem?

 

Ricardo vive com o pai e dois irmãos.

 

Informações enviadas pelo autor.