Notícia: DIVULGADOS OS RESULTADOS DA PESQUISA SOBRE QUADRINHOS VIRTUAIS

29/07/2007 por Michelle Ramos, sobre release.

 

Logo no inicio do ano, um grupo de quadrinistas independentes, composto por Cadu Simões, Pablo Casado, Ricardo Leite, Leonardo Melo, Leonardo Pascoal, Leonardo Santana, André Caliman, Felipe Cunha, Felipe Dias, Michelle Ramos, Otoniel Oliveira e Sérgio Chaves, reuni-se através de um grupo de discussão, para debater e buscar algumas soluções para o mercado nacional de quadrinhos.

 

Dentre muitas das discussões levantadas, falou-se bastante sobre a expansão dos quadrinhos na internet, proliferando-se pelo mundo como “webcomics”, ou os famosos (e por vezes ilegais) “scans”. Diante de tal panorama, surgiu a necessidade de se fazer uma pesquisa de mercado sobre o assunto. Afinal, os quadrinhos virtuais serão o futuro? E se sim, como vai ser? Os leitores brasileiros estão prontos para isso?

A pesquisa assim como seu resultado podem agora ser vistos e analisados pelos interessados pelo link http://www.leonardosantana.com.br/enquetes/pesq4m001.aspx, a pesquisa foi realizada durante o período de abril a julho de 2007.

 

Os resultados já estão disponível na internet podem ser consultados pelo endereço estará disponível http://www.quadrinhopole.com/relatorio.PDF

Estes mesmos resultados também serão apresentados ao público durante a palestra sobre Quadrinhos Independentes e o Mercado Nacional, na I FESTA DO QUADRINHO INDEPENDENTE.

 

Maiores informações

Site: www.quadrinhopole.com