Resenha: TROPA DE HERÓIS # 3

22/07/2007 por Vagner Francisco

 

É com muita satisfação que recebi a terceira edição do zine Tropa de Heróis, super-heróis brasileiros criados por Lico Mota. Nesta edição os “protetores” do nosso país têm sua primeira chance real de mostrar o que podem fazer, já que encaram seu primeiro vilão. É isso mesmo. O primeiro vilão da Tropa de Heróis resolveu aparecer só no terceiro número. E nos números anteriores? O que aconteceu? Bom, eles enfrentaram perigos, como a Sala do Mal-Estar, um bando de feirantes furiosos, o Capitão Boa-Praça entre outras coisas mais.

 

Mas para conferir tudo isso e provar o gosto de um bom quadrinho nacional cheio de humor e aventura, só entrando em contato com Lico e adquirindo as três edições numa tacada só. Vale a pena!

A Tropa de Heróis é composta por Esquentado, o líder da equipe, e capaz de disparar rajadas tanto de gelo quanto de fogo; General Triplo, cujo nome já diz tudo: ele pode se multiplicar por três – de longe o mais engraçado da equipe; Lunar, esse eu não vou dizer o que pode fazer porque é algo insano demais; Relâmpago Metálico, capaz de disparar raios; Brasil, o patriota da equipe e também muito forte, ágil e capaz de voar; Tubarão, o membro aquático da equipe – e dizem às más línguas, tem pés que dão sorte; e por fim, Luz que, bem... Nem o próprio criador da equipe sabe que poderes têm.

 

Tropa de Heróis é aquele tipo de quadrinhos impossível de não gostar. Você gosta(va) da Liga da Justiça em sua versão cômica, com Besouro Azul, Guy Gardner, Gladiador Dourado e cia.? Pois então vai adorar Tropa de Heróis. A piada sobre o Marcelinho Carioca na edição já vale a edição.

 

Serviço:

Tropa de Heróis # 3 – 12 páginas, capa colorida, formato A5, R$ 2,00.

 

Para adquirir:

Av. Presidente Wilson, 1989 apto. 1112

José Menino CEP 11065-201 – Santos – SP

Aos cuidados de Lico Mota.