Resenha: THE PARAIBANOS DE SUBÚRBIO


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

>>ZINE BRASIL NO ORKUT

  

Resenha: THE PARAIBANOS DE SUBÚRBIO

20/02/2007 Por Vagner Francisco

 

   O que é exemplo de cultura e exemplo de contra-cultura? Caetano Veloso já foi exemplo de ambos? Chico Buarque também. Legião Urbana idem. E Raimundos? Raimundos é um caso a parte. Começaram como subversivos, depois viraram herdeiros dos Mamonas Assassinas, enfim tornaram-se exemplos de contra-cultura e no final, já no seu álbum derradeiro, Só No Forevis, já eram vistos como exemplos de cultura nacional (????). Pois é. Chegaram ao posto de melhor banda de rock do Brasil.

 

   E é pra esse publico de Raimundos que se encaixa The Paraibanos de Subúrbio. Ou pra quem não se importa em rir com situações politicamente incorretas ou com palavrões. Bom, Paraibanos é um prato cheio para todo e qualquer tipo de leitor, mas é preciso avisar para que ninguém seja pego desprevenido.

 

   The Paraibanos de Subúrbio é o que há de mais original nos quadrinhos. Conta a história de quatro punks que não estão nem aí pra nada, a não ser curtir e tirar sarro dos outros. O ponto alto é a história do menino de cadeira de rodas. Só lendo mesmo para saber o quanto é boa a história.

Contra-capa

    Como está escrito no prefácio do editor, José Salles, ao ler a edição, a idéia que temos é que o criador e roteirista deva ser um garotão, rebelde sem causa, divertindo-se com suas aspirações juvenis. Pior: Laérçon, o tal criador já é um quarentão, mas claro, sua alma ainda é jovem. Enfim, The Paraibanos de Subúrbio é leitura obrigatória para todos aqueles que querem experimentar algo novo nos quadrinhos nacionais e estão fugindo da mesmice.

 

   A revista é um lançamento da SM Editora, tem 32 páginas e custa R$ 3,00.

 

Maiores informações e contato:

 Caixa Postal 95 CEP 17201-970 Jaú – SP.