Resenha: QUADRINHÓPOLE nº01


 

Resenha: QUADRINHÓPOLE nº01

19/05/2007 Por Sergio Chaves.

 

Autores: Leonardo Melo, André Caliman, Pablo Casado, Renato Moraes, Thiago Oliveira, Anderson Xavier e Joelson Souza.

 

Data de lançamento: Outubro/2006

 

Preço: R$ 3,00 - Número de páginas: 32

 

A estréia da revista independente Quadrinhópole nº01, , editada em Curitiba/PR, contou com a capa assinada por José Aguiar, retratando o personagem imortal Jason de Ely, que nos é apresentado na HQ Undeadman – Crepúsculo ao Amanhecer” (roteiro de Leonardo Melo e arte de André Caliman). Amaldiçoado por um feiticeiro na Idade Média, Jason tornou-se imortal, e sofrerá as conseqüências atravessando os séculos no decorrer da série.


            Em seguida temos a HQ Invisíveis” (roteiro de Pablo Casado, arte de Thiago Oliveira e efeitos de Renato Moraes), onde um mago moderno que trabalha para “A Agência” utiliza sci-magic (mistura de ciência e magia que funciona com fórmulas matemáticas) em suas missões contra ameaças sobrenaturais. Já em “Seqüestro Relâmpago” (roteiro de Leonardo Melo, desenhos de Joelson Souza e arte-final de André Caliman), retrata esse crime sob o ponto de vista da vítima, encapuzada, utilizando-se de quadros negros em sua maioria e ricos diálogos para movimentar a ação da história. Uma interessante história, com reviravoltas bem interessantes.

 

A 4ª HQ é a “Campo de Feijãotração” (novamente Melo no roteiro, e arte de Anderson Xavier), que narra o assustador processo de escolha dos feijões, sob a perspectiva deles mesmos!... E pra finalizar a revista, há ainda 2 tirinhas assinadas por Chico Felix (roteiro e arte), onde apresenta um pouco de seus trabalhos num espaço que poderia ter sido mais aproveitado pelo mesmo, inclusive.

A 1ª edição da revista Quadrinhópole apresenta boas HQs de estilos variados, com a proposta de ser uma revista mix com uma série fixa e outras três histórias fechadas, e registra o início de uma grande publicação do meio independente nacional, como já pudemos conferir em suas edições posteriores.

Quadrinhópole nº01 – Outubro/2006 – Formato 32pags em papel couchê (capa colorida, miolo em preto e branco), R$3,00. Editores: Leonardo Melo e André Caliman.


Conheça melhor a equipe e suas edições posteriores acessando: www.quadrinhopole.com
Comunidade da “Quadrinhópole” no Orkut, clique aqui.

Veja também...

Revistas Avenida e Quadrinhópole #3 no Beto Batata!

Quadrinhópole #3