..:: Resenha: PRISMARTE #37 ::..


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

>>ZINE BRASIL NO ORKUT

Resenha: PRISMARTE #37
01/03/2007 Por Michelle Ramos

 

            A Revista Independente Prismarte, uma publicação da PADA: Produtora Artística de Desenhistas Associados, editada pelo Marcos Marins e Co-editada por José Valcir, abre sua 37 edição com a Hq “Clones, contrabandistas e Outras  Coisas desagradáveis”.

Trazendo de volta o personagem Amaro Camagipe, personagem do quadrinista Marcelo Shmitz, a história traz aquele humor “escrachado”, usando o exagero da imbecilidade para nos fazer rir e consegue.

            O desenhista Luciano Félix fez um belo trabalho, uma arte marcante, um traço de humor que traz equilíbrio entre ficção e realidade. Muito legal a Hq.

            Em seguida temos a continuação da série de entrevistas com o conselho editorial da Prismarte, nesta edição o entrevistado da vez é o quadrinista e “observador” Marcos Lopes, criador do personagem Zé Coruja, falando de sua experiência com os quadrinhos, e na sua tentativa de trabalhar nos Estúdios Mauricio de Souza. Uma ótima oportunidade para conhecer mais um artista de talento.

            Continuando temos a HQ: “O Futuro de Allan Goddoy”, escrita por Marcos Marins e ilustrada por Arnaldo Luiz, a história mostra um possível futuro da humanidade, onde a tecnologia e cidades industriais têm primazia na vida das pessoas, um ambiente onde animais comuns, como um cavalo, não passam de lembranças, e lugares com verde são considerados históricos. A HQ é comovente, é notável a critica sobre a valorização da humanidade e seu ambiente natural, um contraste com o que tem acontecido ultimamente.

            A HQ ainda continua na próxima edição.

            Também temos a publicação do artigo “Reacionário Eu?!” escrito por José Valcir, (também publicado aqui no Zine Brasil), dando continuidade a série de artigos sobre o projeto de lei 6.581/06 do deputado Simplício Mário que defende as Hqs brasileiras.

            Fechando a edição temos uma série de tiras do quadrinista Arnaldo Luiz, com seus personagens Minotauro e Tampinha, “Tiras em Crise” faz uma graça com possíveis cartas recebidas pelos personagens. A maioria fazendo criticas ou não, as histórias dos personagens, é bem divertida.

            A 37ª edição da Prismarte, assim como outras edições disponíveis podem ser adquiridas pelo seguinte endereço: Rua Falcão, 15 – QD C – 16. Ouro Preto – Olinda – PE. Cep: 53.370 – 101.

E-mail: prismarte@prismarte.com.br

Preço: 3,00 + despesas de correio.

Visite o site: http://www.prismarte.com.br