Resenha:Lorde Kramus # 9.

25/11/2007 por Michelle Ramos.

Clique nas imagens para ampliar.

O editor e quadrinhista, Gil Mendes lança este mês a nova edição do Fanzine Lorde Kramus, em contato comigo por e-mail o editor independente resolveu enviar a publicação para resenha antes mesmo que eu a divulgasse, então esperei receber a edição e cá estou com a resenha para os leitores do Zine Brasil junto com algumas páginas internas da edição.

A publicação como de costume traz ótimas novidades. A primeira é o ponta pé inicial da séria de HQs com o selo Kramus Cartoon, que ainda conta com os desenhos de Adriano Sapão. A segunda novidade A segunda é o espaço que passa a ser dado dentro do zine para trabalhos de outros quadrinistas independentes, que nesta edição inicia-se com a publicação da HQ A Hora do Lanche, de Fernando Santos, editor do fanzine/site Fercom.

Este espaço é concedido em conseqüência da terceira e ultima novidade da nona edição de Lorde Kramus, que é a Revista Independente do personagem Kramus Dhemus, divulgada na contra capa desta edição que tem lançamento provavel para Janeiro de 2008 (que vocês poderão ver ao lado).

A nona edição do Zine Lorde Kramus dá continuidade ao trabalho impar realizado pelo Gil Mendes, o roteiro bem estruturado, sempre se sobre sai, mostrando porque o Lorde Kramus se tornou um personagem tão querido nos quadrinhos, já que o mesmo(para quem ainda não sabe) era publicado na forma de contos ilustrados, vindo a passar para as Hqs na edição seis de seu zine.

Nesta edição, logo depois do Editorial escrito pelo editor Gil Mendes, temos um belo texto de Eddy Zacco, direto de Portugal, falando um pouco do personagem Lorde Kramus, e é claro fazendo um bela homenagem ao mesmo com suas belas palavras.

É de encher os olhos a ilustração de Kleber Lira, antes mesmo da primeria hq desta edição, também temos ilustrações de Adriano Sapão e Alan Faria.

Nesta edição temos duas Hqs: “O Diadema da Aliança”, que apesar da ser cartum, não deixa de passar a força do personagem, assim como sua selvageria característica, o que agrada os conservadores, eu gostei. A Hq é fechada e você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais dos “costumes” do personagem.

Em seguida temos “A Hora do Lanche” do Fernando Santos,que agrada tanto pela arte como pela história, é impossível não rir. Diz o ditado, não mecha com quem tá queto!

Destaque também para o número de zines e revistas que são divulgadas em pequenas notas no zine, dando a possibilidade de conhecer várias publicações independentes espalhadas pelo Brasil.

Mais uma vez Gil Mendes esta de parabéns.

Zine Lorde Kramus # 9 tem 24 páginas, capa e contra capa coloridas.

Preço: R$: 2,00 (com despesas postais incluídas)

 

Outras Informações

lordekramus@gmail.com

http://fotolog.terra.com.br/lordekramus

 

 Veja Também

O Novo fotolog de Lorde Kramus.

Lorde Kramus # 8

Lorde Kramus # 7

Lorde Kramus # 6