..:: Resenha: JUSTIÇA ETERNA #22 ::..


 

Resenha: JUSTIÇA ETERNA #22

01/07/2005 Por Michelle Ramos

Clique na imagem para ampliar

Valorizando o destaque sempre dado aos artistas entrevistados na publicação, o J.E abre sua vigésima segunda edição com uma ótima entrevista com o quadrinista e cartunista Bira Dantas, onde conhecemos um pouco do seu inicio nos quadrinhos, os trabalhos que já realizou e valiosas dicas profissionais.

Em seguida temos um texto intitulado “Ely Barbosa se foi...” escrito pelo próprio Bira Dantas, na ocasião uma homenagem a Ely Barbosa que faleceu este ano, no texto é traçada uma curta Biografia de Ely Barbosa e seus valorosos esforços e criações nos quadrinhos brasileiros, que deram oportunidades para outros vários nacionais, uma bela homenagem com certeza.

 

Logo em seguida temos a colaboração de Paulo Gerloff, uma hq de uma pagina num claro estilo humor, bem sarcástico.

 

A revista também divulga a revista Homem Grilo, e a busca de seu editor Cadu Simões por patrocinadores para a publicação. Também temos o resultado do 23º Troféu Ângelo Agostini.

 

Cleuber continua firme e forte com suas ótimas colaborações “Politicamente Correto”, é uma Hq de uma pagina, também super engraçada, mostrando que ser educado não é tão fácil como parece, como sempre o autor esta de parabéns.

Continuando temos o artigo “A Família Brasil” de Luís Fernando Veríssimo, o artigo é escrito pela jornalista Lídia Basoli.

Na edição também foi publicada uma divulgação do site Zine Brasil, Valeu Sergio!

 

Mais dois artigos são publicados na revista, o primeiro é uma bela homenagem a Joacy Jamys, que faleceu no final do ano passado, em seguida a ótima coluna de Vagner Francisco; “Efeito Ômega” fala sobre o filme Superman: O Retorno, a matéria que intitula o filme de o Engodo, mostra as decepções sentidas por muitos faz do azulão com o esperado filme.

Fchando a publicação temos mais uma hq do quadrinista Paulo Gerloff, uma hq que com ceteza é pra rir.

 

O zine Justiça Eterna é uma das publicações nacionais que mais tem se destacado no meio independente, vem ganhando vários prêmios importantes, tais omo HQ Mix e Angelo Agostini, essa semana ganhou mais um prêmio, o de Melhor zine sobre quadrinhos, no 1º Troféu Alfaiataria de Fanzines. Todos merecidos, em vita da qualidade única da publicação editada pelo roteirista multi-eclético Sérgio Chaves.

 

Maiores Informações:

Caixa Postal: 12 .Vera Cruz/SP Cep: 17.560-970

E-mail: justicaeterna@hotmail.com

justicaeterna@gmail.com

www.fotolog.com/justicaeterna

http://fotolog.terra.com.br/universosubterraneo

 

Veja outras resenhas do Justiça Eterna

21, 20, 19,18, 17