Resenha: Artlectos e Pós-humanos # 2.

31/10/2007 Por Michelle Ramos.

 

A Revista Artlectos e Pós-humanos #2 dá continuidade ao Universo ficcional apresentado na primeira edição, (veja a resenha publicada aqui) Edgar Franco, seu criador, nos mostra mais um pouco desse ambiente futurista, habitado por seres pós-humanos e Híbridos.

 

Nesta edição temos a publicação de cinco histórias:

Porto, Pesadelo Pós-humano, Fuzano, Estranhas Entranhas, e Bringuedo Teca, que levantam questões sobre a forma de procriação humana e pós-humana, assim como as conseqüências dessas mudanças.

Exemplo, Fuzano, que questiona os limites da atual condição humana e até onde somos mutáveis, e Bringuedo Teca, que não deixa de tratar da perda da inocência em suas diferentes formas.

Confesso que de todas, Pesadelo Pós-humano foi a que mais gostei na edição, onde um pós-humano se ver na condição plena de humanidade, onde gênero, envelhecimento e morte são conceitos definidos.

 

O Estilo de Franco é único e para os que estão mais acostumados apenas com histórias de super heróis, vai ser um tanto estranho a principio, mas é uma ótima oportunidade para clarear as idéias e testificar que a Hq brazuca tem muito mais que “cuecas” como gostam de dizer alguns por aí.

Para quem curte conhecer estilos diversificados e gosta de boas histórias ficcionais, Artlectos e Pós-humanos, é um prato cheio e imperdível para sua coleção de revistas.

 

Ambas as edições possuem um ótimo acabamento gráfico, a SM Editora e Edgar franco realmente estão de parabéns.

 

Preço: R$: 3,00

Contato: smeditora@yahoo.com.br