..:: Resenha: AREIA HOSTIL # 15 ::..


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

>>ZINE BRASIL NO ORKUT

  

Resenha: AREIA HOSTIL #15

09/02/2007 Por Vagner Francisco

 

Chega às minhas mãos o mais novo exemplar da Revista Independente Areia Hostil.

Como de praxe, o conteúdo é de alto nível, devido à imensa capacidade artística e gráfica dos artistas e seu respectivo editor, nosso amigo, Lorde Lobo.

Gostaria de falar um pouco sobre cada história a fim de ajudar ao leitor que pode ficar na dúvida entre adquirir ou não a edição.

Meu conselho é que adquira, mas caso queira saber mais, confira quem está no mix:

TOPMAN Vs. RUI – CONCLUSÃO:

 Saga iniciada na edição 12 da revista, chega ao seu clímax com o confronto final entre Topman e Rui e os Irmãos Power.

Por Anderson Cossa & Juliano Botti


CIDADE CYBER VORTEX: A VINGANÇA DA MARIA CYBERPUNK – PARTE FINAL:

Law Tissot faz uma puta história na conclusão da trama e mais uma vez reinventa seu universo. Participação especial de Val e o Esquadrão Topman. (Law, muitíssimo obrigado por usar meu personagem na Cidade Cyber. Você sabe que eu sou teu fã de longa data, velho!)

MULHER-ESTUPENDA:

 Estréia! Estréia! Estréia! JJ Marreiro, editor do Manicomics estréia nas páginas da Areia Hostil com uma HQ de sua personagem mais famosa.

AS SUPERAVENTURAS DE RAI:

 Gerson Witte leva sua criação, Raí, o cara mais chato do mundo, até “onde nenhum humano jamais esteve”. Trekker na veia!

O ET DE VARGINHA:

 Não é uma estréia, já que ele havia publicado na Areia Hostil, em 2004, na edição 8 da revista. Mas é um proveitoso retorno: Leonardo Santana volta às páginas da Areia Hostil ao lado do bom desenhista Mauro Barbieri.

WILD E A GRANDE BATALHACarlo Diego desenha essa HQ que eu tive o prazer de escrever. Como diz o título, o eterno candidato a herói tenta mais uma vez salvar o mundo.

FUZONOEdgar Franco sempre às voltas com sua poesia tecnológica. O resultado, como sempre é fascinante.

OS LOUCOS – Os já clássicos Dosmeu e Dod fechando com chave de ouro a edição. Cortesia do pirado Ozi!

É isso! São 8 histórias + seção de comentários acerca do HQ Mix e a cobertura do evento onde a Areia Hostil sagrou-se campeã no prêmio de Melhor Prozine, em 2005. Deixo aqui registrado meus parabéns aos editores, criadores, artistas envolvidos e todos aqueles que fizeram a Areia Hostil chegar até lá.

 

Vagner Francisco é Roteirista, publica suas Hqs regularmente no Prozine Areia Hostil, escreve artigos para o Fanzine Justiça Eterna e é editor do Fanzine VAL, personagem de sua autoria. È um dos nossos Colonistas e colaborador.