Resenha: Antenzine-se #0.

08/01/2007 Por Michelle Ramos.

 

Antenzine-se é um fanzine editado por Antonio Roberto, mais conhecido como Tony, de Recife – PE. O Zine tem oito páginas, xerocado, com tiragem ilimitada e distribuído gratuitamente. A edição #0 do zine foi lançada em Fevereiro/Março de 2006.

 

O Zine é repleto de textos, assuntos como Globalização, Movimentos Estudantis, resenhas sobre eventos de Rock são destaques nesta edição. Também encontramos divulgação de Bandas Pernambucanas, dicas de programas e resenha de cds.

 

Destaco os textos “Será que esse movimento será igual ao outro?” na sessão “Link” de Aline Adriana, abordando uma comparação dos movimentos Estudantis (aumento das passagens de ônibus) com o Zumbi de Palmares e seu Quilombo, apesar de não concordar com o uso da violência para resolver problemas, como no caso de alguns desses estudantes, creio que seja de suma importância lutar por nossos direitos.

 

O outro texto “08 de Março, Dia Internacional das Mulheres?”, também foi uma bela surpresa, escrito pelo Tony (editor), na seção “Curtas” o texto é uma reflexão sobre o que é dito em defesa das mulheres em comparação com que tem sido feito pelas mulheres.

São textos de interesse geral, buscando a reflexão e a mudança de atitude por parte dos leitores.

 

Também temos a pequena sessão “Kuadrinhos” contendo uma tira do cartunista  Rodrigo Amidamaru, que curte quadrinhos, mangá, e suas vertentes.

 

Já saiu a Segunda Edição do Antenzine-se veja a divulgação Clicando Aqui!

 

O Antenzine-se pode ser adquirido pelo endereço:

Rua Itapicuru, 212, Cep: 52.210-260, Alto José do Pinho, Recife/PE.

E-mail: antenzine-se@hotmail.com

Orkut: ANTENZINE-SE