Resenha: Alexandria # 1

06/01/2008

por Michelle Ramos.

Clique na imagem para ampliar.

Lançada pelos artistas Carlos Francisco, Matias Streb e Jader Corrêa lançaram durante a Feira do Livro de Cachoeira do Sul (Rio Grande do Sul), a revista Alexandria, conta com várias histórias em quadrinhos curtas; em diversos estilos, tanto no traço como no roteiro.

O mais bacana na revista foi notar a versatilidade do roteirista Carlos Francisco, que é o responsável pelo roteiro da maioria das hqs; da mesma forma foi muito prazeroso notar a qualidade do trabalho de Jader Corrêa, mudando o estilo em cada hq que ilustrou.

 

As Cores do Descobrimento: Carlos Francisco (roteiro), Matias Streb e Jader Corrêa (desenhos) Uma hq totalmente colorida que retrata o primeiro encontro entre os colonizadores e os índios. Teor crítico, ótima hq.

 

Um rosto na escuridão: Carlos Francisco (roteiro), Matias Streb (arte-final) e Jader Corrêa (desenhos) todo detalhe é importante, especialmente entre assassinos.

 

Quiromante:Jader Corrêa (roteiro e desenhos), nessa hq uma falsa vidente acerta uma previsão pra lá de trágica. Muito divertida, a verdade vem de onde menos se espera!

 

Um sonho de François: Carlos Francisco (roteiro) e Jader Corrêa (desenhos), O idoso François está alimentando os pássaros numa praça, quando dorme e tem um sonho muito curioso.


Ariel:Matias Streb (roteiro e arte) no estilo mangá, a hq inicia uma saga de fantasia, que a primeira vista lembra um pouco a ambientação de Senhor dos Anéis.

 

Artefatos do Dragão:Matias Streb (roteiro e arte) a hq mostra um jovem recebendo um artefato de um aparente guerreiro fugindo de uma multidão, lhe é ordenado proteger o artefato com sua vida e ir à busca do Mago “Blend”, só conferindo a próxima edição...

A revista ainda conta com editorial e um texto sobre o escritor H.P. Lovecraft.

 

Alexandria # 1 com certeza agrada aos leitores do bom quadrinho brasileiro, tanto pela arte como pelo roteiro. Eu recomendo.


Interessados em adquirir podem entrar em contato com o grupo pelo e-mail

Recentemente a revista criou um fotolog, não deixe de conferir.

 

Veja também

Lançamento e Preview: Alexandria # 1