..:: Preview:  "OIGO" #1  ::..


 

Preview: REVISTA INDEPENDENTE "OIGO" #1  

25/02/2007 Por Michelle Ramos

 

Uma das maravilhas em divulgar a HQ Brazuca é ver como a cada dia passamos a conhecer novos artistas de talento e seus trabalhos de qualidade, recebemos do quadrinista Diego José, quadrinista de Fortaleza – CE. O preview da sua Revista "OIGO" #1.

 

A Revista traz as aventuras do personagem Oigo Oretachi. Criado em 2001, mas que só agora podemos conferir suas hqs. Ele tem poderes super-humanos,(um tipo de bateria viva que precisa ser recarregada de uma forma digamos, inovadora) Oigo vive num mundo onde várias pessoas também têm poderes, e isso não o torna especial. Ele trabalha numa empresa que contrata pessoas com poderes, mas é preguiçoso e não acredita em nada.

 

Oigo vive num futuro onde as pessoas com poderes são altamente controladas pelo governo, e existem empresas que empregam essas pessoas como seus funcionários para várias tarefas. A Historia se passa num Brasil do futuro que sofreu altas influências do Japão. Os heróis desse mundo são baseados em heróis de séries Tokusatsu (Jaspion, changeman, etc...)

 

Diogo José é formado em publicidade, trabalhou na acessória de comunicação dos correios fazendo uma Historia em quadrinho chamada "As aventuras do Pombo correio" Depois trabalhou numa produtora de animação de Fortaleza Chamada Lunart. E trabalhou em seriados e animação pra publicidade, no momento é desenhista free-lance e trabalha na produção da HQ Oigo. Também tem um site pessoal o http://diegoj.cjb.net/

 

 O autor chega a dizer “Oigo é uma pessoa como qualquer outra...Com a diferença de que está ocupado demais olhando pra alguma mulher peituda pra ter tempo de pensar se é especial de alguma forma”.

 

Ao perguntar ao autor com seu objetivo com a revista e seu personagem ele responde:

 O objetivo é a expressão. É querer dizer alguma coisa sobre mim e a minha visão de mundo”.

 

A Revista tem 32 páginas, capa colorida e miolo em preto e branco.

Preço: 2,00

Contato: oretachiwa@hotmail.com

 

 

Veja o preview da revista abaixo. È só clicar nas imagens para ve-las maior!