Preview Exclusivo: BRADO RETUMBANTE #5


 

Preview Exclusivo: BRADO RETUMBANTE #5

19/03/2007 Por Michelle Ramos

 

Conversando com os quadrinistas Lula Borges (editor) e Miguel Rude (roteirista) responsáveis pela nova fase da Revista Brado Retumbante, fomos informados com exclusividade do que esperar na quinta edição da Revista.

Ao conversar com Miguel Rude, que para muitos, esta chegando agora, descobrimos que o mesmo criou junto com Lula Borges o Estúdio Reverbo e juntos produziram a Revista BIO47. Essa Imagem que vocês estão vendo seria umas das prováveis capas da próxima edição, mas conversando com o Lula descobrimos que ela será parte da capa, pois a capa irá se centrar em quem? Quem Cabala.

E até onde parece o responsável pela arte de capa será um artista de fora.

Muitas novidades virão nessa nova fase da Revista Brado Retumbante, fase esta que ao que parece tem agradado a “gregos e troianos”.

Uma das novidades em relação à revista é que a mesma será para maiores de 16 anos. E ao contrario do que a maioria possa pensar as Hqs não se restringe ao sexo e violência, tratar os personagens de uma forma mais adulta e surpreendente é uma das metas do Miguel Rude, que será um dos responsáveis pelos roteiros da personagem Cabala, ao falarmos sobre o que esperar das histórias da personagem ele respondeu:

Eu me cansei de pensar em idéias as quais as pessoas diziam que não iam dar certo e depois os outros faziam... A Hq de CABALA trata disso, de desafiar o leitor com novas temáticas. Quero passar além de misticismo e demônios.”

            Miguel esta escrevendo algumas HQs, pornôs pros EUA. Bem como Wendell Cavalcanti, responsável pela arte nas Hqs de Cabala, ambos estão sendo agenciados pelo Lula Borges, Wendel também é responsável pelos quadrinhos do Duque, personagem da imagem acima (que fará parte da capa).

            Muitos colaboradores também estão entrando nessa fase, vários artistas que tem como objetivo renovar e ainda melhorar a qualidade da revista em vários níveis. Todos trazendo novas idéias e novos personagens, abaixo apresentamos em primeira mão algumas imagens ainda no lápis dessas hqs.

A revista tem previsão de sair antes de maio deste ano. Uma coisa legal é que já estão selecionadas as Hqs a serem publicadas até a oitava edição.

Falando com o Lula perguntamos qual a expectativa com esse novo elenco de quadrinhistas na Brado, ele respondeu: “Espero fazermos bastante quadrinhos e vender, e o mais importante, criarmos um público , irmos atrás dos leitores e depois, eles vem atrás da gente”(risos).

 

CABALA

 

O DUQUE:

Criação e desenhos, Wendel Cavalcanti; roteiro, Fernando Aureliano.

Trata-se de uma ficção científica interplanetária. Sobre famílias galácticas e castas.

Sobre assassinos e ladrões , reis e guerreiros de naves e planetas exóticos.

 

 

 

 

WINBLACK

Um trabalho completo pelo multi-artista Wanderline Freitas.

Wanderline é professor de desenho em Natal. E produziu do próprio bolso a revista de seu personagem URUBU-MAN, (logo teremos uma entrevista desse moço publicada aqui).

Misture policial e herói e terá uma boa aventura na medida certa.

Este era o único trabalho já pronto, muito antes da primeira edição da Brado.

O artista resolveu fazer as devidas correções e agora será publicada nacionalmente.

 

 

QUÂNTICOS

Criação de Wagner Michael, roteirista professor de história, as ilustrações de Wendell Cavalcanti; arte-final de Wanderline Freitas.

Sobre mistérios desde o início da raça humana que agora serão revelados colocando um grupo de personagens á prova.

 

 

Maiores Informações: http://fotolog.terra.com.br/lulaborges