Internet: Revista Virtual do Capitão Alfa # 1

28/09/2007 por Estúdio Zine Brasil.

 

 Dando continuidade ao trabalho de divulgação dos quadrinhos nacionais, o Estúdio Zine Brasil, tem o prazer de apresentar sua primeira revista virtual, a revista do Capitão Alfa.

 

Esta revista, conta uma das muitas aventuras vividas pelo personagem criado por Carlos Braga, que escreve e desenha toda a edição.

 

A revista com capa colorizada pelo quadrinista Assis Leite, é um lançamento aperiódico, e possui um total de 12 páginas com Miolo em P&B. Pode ser baixada aqui ou lida virtualmente no site Zine Brasil clicando aqui.

 

:: Conhecendo um pouco o universo do Capitão Alfa ::

No séc. 22, o Brasil faz parte de uma patrulha universal que visa manter a paz e a manutenção da lei no espaço. Dentro dessa patrulha o Capitão Marcos Borges demonstrou grande coragem em muitas situações de perigo, salvando inúmeras vidas, assim, foi criada a categoria ALFA, da qual ele é o primeiro Capitão.

Junto com a também CAPITÃ ALFA SELENE ARGO, Marcos tem de cuidar de uma série de inimigos da paz universal, sua galeria de inimigos é grande e em breve serão apresentados.

“Corajoso e hábil, o CAPITÃO ALFA é uma lenda viva.”

 

A revista é o primeiro lançamento virtual do Estúdio Zine Brasil, site sobre Quadrinhos Brasileiros, que inicia seu trabalho na edição e publicação de zines e revistas virtuais, o Zine Brasil, que já divulga os quadrinhos Brasileiros há quase três anos, é editado pela Roteirista Michelle Ramos, responsável pela edição dessa publicação.

 

:: Conhecendo um pouco dos Artistas participantes ::

 

Carlos Braga

Natural de Recife, o quadrinista Carlos Braga, teve como professor e incentivador o quadrinista Watson Portela, Braga faz ilustrações e quadrinhos, e recentemente participou do evento 12 de HQ em recife e ganhou o segundo lugar com a HQ “Vento”. O artista também esta produzindo vários trabalhos na área de quadrinhos que em breve serão divulgados pelo Zine Brasil.

 

Assis Leite

Natural de Recife, o desenhista Assis Leite atualmente dedica-se a estudar sobre teoria das cores e perspectiva, fez o curso de Desenho Artístico no Senac-PE, atualmente esta trabalhando como ilustrador freelancer, e webdesigner. Também esta colorindo várias capas e desenhando histórias em quadrinhos para outros personagens do quadrinho nacional.

 

Michelle Ramos

Também natural de Recife, têm dedicado seu tempo entre escrever roteiros e editar o site Zine Brasil, já teve trabalhos de sua autoria publicados na revista Areia Hostil (quadrinho), Projeto Continuum (logotipo e Quadrinho) e Café Especial # 2 (letras). Atualmente além dos trabalhos já conhecidos, esta trabalhando com diagramação de revistas e como letrista.

 

Estúdio Zine Brasil:

http://zinebrasil.googlepages.com

zinebrasil@gmail.com

publicacoeszb@gmail.com