...Falece o quadrinista Joacy Jamys...


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

 

Noticias: Falece o quadrinista Joacy Jamys

17/12/2006 Por Michelle Ramos

Infelizmente depois de tantas dúvidas, e especialmente depois de tanta esperança, numa melhora do nosso amigo, recebemos a informação e confirmação da morte des te artista que vai deixar muitas Saudades.

Indicado ao Troféu HQMix 2006 como: Melhor site de Quadrinhos e Desenhista Revelação, o quadrinista brasileiro Joacy Jamys faleceu no dia 16/12 em conseqüência de aneurisma cerebral.

Joacy editava fanzines desde dos quatorze anos, produzia quadrinhos e fazia ilustrações para publicações diversas. Profissionalmente era webdesigner, designer, ilustrador e artista gráfico. Foi instrutor de cursos de quadrinhos, cartuns e desenho. Promoveu com amigos vários eventos de quadrinhos (encontro e concurso de HQs). Carioca, de 35 anos, vivia no Maranhão. Joacy era um artista brasileiro que realmente produzia quadrinhos e com qualidade, publicou suas histórias em diversos outros países, entre eles Portugal, Espanha e Polônia. E sempre nos deixava atento as suas atividades pelo
seu site. Onde de forma sempre descontraída nos apresentava as novidades da Hq brasileira.

Mesmo com todas essas publicações fora do país, demonstrava humildade e cooperação em todos os seus contatos, a primeira vez que nos “conhecemos” foi pela famosa “troca de Links” e de forma sempre alegre e humilde não deixava de colaborar conosco, sempre divulgando o que de novo o Zine Brasil estivesse produzindo. Com certeza é uma perda lamentável para nós amigos e especialmente para a HQ Brasileira, que perdeu mais um de seus talentosos artistas.

Que o Cristo vivo esteja-te abraçando agora Jamys, e que você possa descansar na eterna paz.