• Michelle Ramos: ( Direção e Edição)

Michelle Ramos é roteirista, nasceu e foi criada em Recife-Pe; é casada com o também roteirista G. Barbosa e mãe de um guri muito sapeca. Seu contato com os quadrinhos, como a maioria dos nossos artistas, aconteceu na infância, quando chegou a fazer o curso de Desenho artístico e Publicitário pelo Instituto Universal Brasileiro, que não chegou a terminar. Sempre gostou de contar histórias, chegando a receber o apelido de “Comadre Mentirinha” pela vizinha de sua mãe.

Mas foi em 1999 que passou se interessar de forma definitiva pelos quadrinhos. Em 2005 criou o Estúdio Zine Brasil, onde divulga o Quadrinho Nacional, seus heróis, artistas e universo independente. Um ano após a criação do Zine Brasil, Michelle cria a revista Nacional: Informações e Quadrinhos, com o mesmo objetivo; revista esta que brevemente estará à venda e onde poderemos ver mais de seus trabalhos. Teve uma de suas histórias publicadas na revista independente Areia Hostil, onde apresenta o seu personagem O Brasileiro.

Também escreveu uma série em duas partes: Um dia como Outro Qualquer, com os personagens Os Vigilantes de Marcos Gratão, que será lançada logo, não se sabe se impressa ou de forma virtual. Atualmente esta escrevendo uma série chamada Vida Bandida para uma outra revista independente de Recife. Michelle faz alguns trabalhos gráficos, (já que HQ ainda não coloca pão na mesa dela) como o logotipo que fez para o Grupo Projeto Continuum, que pode ser visto no site do grupo, e diagramação de revistas.

A pernambucana também desenha, apesar de se dedicar mais a escrever, o que tem corrigido com o tempo. Suas preferências são: ficção, aventura, humor, suspense, investigação e uma pitada de terror.

Michelle vem buscando divulgar o Quadrinho Nacional em seus projetos atuais e futuros. Sua maior fonte de inspiração é seu filho; só de observar as peripécias do garoto, já criou vários personagens para suas histórias.

  • Contato:

e-mails: zinebrasil@gmail.com ; mramos_63@hotmail.com