Max Power, Criado por Luciano Oliveira


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

>>ZINE BRASIL NO ORKUT

HERÓIS DO BRASIL

Max Power (1987)

Maximiliano Power como herança de sua família, administrava uma micro-empresa de tecnologia, desenvolvendo circuitos de proteção, elaborando arquiteturas eletrônicas, elétricas e protocolos de comunicação de dados e voz. O “Senhor Big” como fora chamado, acreditavam ser mágico, tinha uma incrível facilidade de achar objetos entre coisas espalhadas, objetos perdidos e tinha também um corpo avantajado, gorducho e desajeitado.

 

Contatado, após alguns anos administrando a empresa, por um grupo de acionistas interessados em tornar a sua empresa mais rentável, para isso teria de ir ao México para fechar um contrato, o deixaria em posição mais privilegiada que o momento atual, pois, seu casamento pela enésima vez não ia muito bem, sua filha estava proibida de lhe visitar depois de seu último porre, havia causado um acidente ao qual mandou três pessoas para o hospital.

Acreditando que isso poderia trazer a mulher e filha de volta a seu convívio, partiu para o México sem nem ao menos consultar, quem eram seus acionistas, para ele a situação já era desesperadora. Ao chegar no México, em uma pequena cidade na divisa com os Estados Unidos, a pequena Miracema, ficou sabendo toda a verdade, chegou na cidade empolgado com a sua criação “em projeto”, a célula anti-gravidade.

 

Ficou aterrorizado, ao saber que os tais acionistas, queriam aproveitar a sua dupla nacionalidade (pai inglês e mãe brasileira), usariam a empresa, como uma fachada de tecnologia, e no lugar de equipamento, a utilizariam para o tráfico de influências e armas.

Forçado a dar sua empresa para os “acionistas”, foi alvejado, em um quarto do pequeno motel onde se instalara na cidade. Deixado à beira da morte, em seu quarto, sua lamúria foi ouvido por uma criatura de pura energia, que até então, desconhecida. A união de Max com a criatura lhe deu incríveis poderes, em seguida foi capturado e levado a uma base nos Estados Unidos, ficando desacordado por anos, resgatado, por seus atuais amigos Jackson e Sarah, voltou ao Brasil.

Com seu desenvolvimento mental e o corpo transmutado para que pudesse suportar a incrível energia incorporada, empregando o novo conhecimento adquirido, no desenvolvimento da sua Empresa Alfa Tecnologia. 

 

Os seus poderes conhecidos são:

 

PES – Percepção Extra-Sensorial: com a energia incorporada, a percepção que ficava inibida, agora poderia ser acionada em tempo integral, funciona como um radar, localizando ou visualizar “em tempo real”;

 

Absorve energia e raios cósmicos;

Força sobre humana;                                     

Invulnerabilidade;

Poder de Vôo - através de suas células anti-gravidade, gerando pequenos arcos voltaicos pelo corpo;

Emissão de energia pelos olhos;

 

 

O criador:

Luciano Oliveira (Luke Oliver) : Desenho profissionalmente desde 1990, tenho como amigo Luke Ross, ao qual me ajudou em muito o meu aprimoramento profissional, trabalhei para o Estúdio MC4 da Vila Mariana, executei trabalhos para a AD Comics Brasil, fiz alguns trabalhos para Action Comics ( EUA) em 1998, dos trabalhos que executei, gosto de destacar: Majestic 12 – Licantropia -  Araknus – Arcádio -  Valentine ,o vampiro - Os Executores -  Revenge – Filhos do Poder.

Iniciei o Curso Oficina de Quadrinhos no Colégio São José de Ribeirão Pires, ao qual, participavam comigo Sandro Silva – 100% Brasil, Doug – Douglas Silva da Borghini, Marcelo Matos, Flora e Hermes Canuto do MC4 Estúdio em meados de 1996.

Fiquei por um breve período fora do cenário de produção de quadrinhos nacionais, atualmente desenho para Editora Vardi , seu personagem o Amanhecer.

 

VISITE o fotolog do quadrinista CLICANDO AQUI!