Lançamento: CABEÇA OCA NO MUNDO DE CORA CORALINA.

18/11/2007 por Michelle Ramos sobre release.

Clique na imagem para ampliar.

O Autor de quadrinhos Christie Queiroz, lança mais uma livro do seu famoso e querido personagem infantil Cabeça Oca, o Livro, CABEÇA OCA NO MUNDO DE CORA CORALINA é o 12º livro do autor, e o primeiro livro literário do autor e sua turminha.

O livro tenta retratar a vida da poetisa Cora Coralina uma das grandes poetisas de Goiás. Queiroz é vencedor do Aquino Porto/Abigraf de Melhor Livro Infantil 2005, SND (Society News for Design) 2005 e finalista do HQ MIx, o oscar dos quadrinhos em 2006 (melhor livro infantil) e 2007 (melhor livro e melhor publicação de tiras).

 

Christie Queiroz já publicou a Coleção Cabeça Oca, 8 livros de quadrinhos, e Mariana em Série, e livros de poesia para crianças, com vendas chega a 40 mil exemplares somente em Goiás.

         O novo livro tem prefácio da jornalista Ana Maria Tahan (Jornal do Brasil e Programa do Jô). O livro estará nas livrarias no dia 20. O lançamento acontece no Buffet Infantil O Gato de Botas na Avenida Portugal, Setor Marista, a partir de 20 horas.

O evento contará com a presença de Vicência Bretas Tahan, filha de Cora Coralina, e reserva muitas surpresas.

         A principal delas é o lançamento da grife "Cabeça Oca & Mariana" com desfile para exibição dos produtos, entre eles bonés, camisetas e vestidos com a turminha.

         Ainda no evento será exposta uma construção cenográfica de um detalhe da Cidade de Goiás: a rua onde Cora morava, a casa e a ponte do Rio Vermelho.

         O autor, que levou mais de dois anos pesquisando e elaborando este trabalho contou com a colaboração de Vicência, a filha de Cora, para encontrar detalhes da vida da poetisa e com o apoio de Carlos Costa, um exímio desenhista.

         O livro é publicado com recursos da Lei Goyases de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Fujioka.

 

“Cabeça Oca e Pião tem um trabalho escolar para fazer: Cora Coralina é o tema, o que deixa os dois bastante apreensivos. De uma maneira misteriosa o encontro entre eles acontece. Cora Coralina e Cabeça Oca frente-a-frente. Como tirar proveito deste encontro inusitado? A turma dos quadrinhos goianos que faz o maior sucesso com a garotada apresenta ao público a poetisa maior de Goiás.” Christie Queiroz. 

 

Outras informações e contato:

www.cabecaoca.com
http://blogdocabecaoca.blogspot.com

cabecaoca@globo.com