RESENHA: JUSTIÇA ETERNA 19ª EDIÇÃO


 

JUSTIÇA ETERNA 19ª EDIÇÃO.

Por Michelle Ramos.

Mais uma bela edição do Fanzine Justiça Eterna, editado pelo Quadrinhista Sérgio Chaves, chega as “bancas” do nosso Brasil. Com capa assinada pelo artista Alcione, o Justiça Eterna chega a sua 19ª edição com material que dá gosto.
Logo no editorial podemos ter uma rápida noção de tudo que podemos encontrar na revista, da mesma forma, Sérgio Chaves deixa claro, seus futuros projetos ao lado de Anderson Cossa, criador do personagem Rui, e colaborador da revista Areia Hostil e Universo Subterrâneo. E “julgando” pela qualidade de ambos os artistas, pode contar que vem coisa boa por aí.
Uma das características do J.E é o destaque que o mesmo concede aos entrevistados de suas edições, nesta edição o destaque é dado a entrevista com o Quadrinhista Clodoaldo Cruz, editor do fanzine Cabal.

Na entrevista ficamos sabendo um pouco da vida profissional e pessoal do artista, como seu afastamento dos quadrinhos por 4 anos, sua volta bem sucedida ao nosso meio, sua visão do mercado de Quadrinhos atual e seus projetos futuros. È divulgado o Fanzine Universo Subterrâneo, também editado pelo Sérgio Chaves, (que futuramente estarei colocando algumas resenhas por aqui).
Podemos acompanhar nesta edição a continuação da série textual “Arte Seqüencial” do Prof° Waldomiro Vergueiro. Logo após é divulgado o futuro lançamento da revista NACIONAL editado por Michelle Ramos.

Assinada pelo Diogo Hayashi, nós temos a matéria UDIGRUDI FILMES: “O Cinema Nacional e Suas Novas Faces”. Onde o artista apresenta um pouco das dificuldades enfrentadas pelos amantes da Sétima Arte, que não é lá muito diferente das dificuldades enfrentadas pelos amantes da Nona Arte, nesta matéria também é mostrado o surgimento da UDIGRUDI FILMES, uma produtora de fanzine que esta executando o curta-metragem “Vidas Cortadas” que será rodado em agosto e lançado provavelmente no primeiro semestre de 2007.

A UDIGRUDI FILMES conta com a direção de Diogo Hayashi e Alexandre Passarelli.
No J.E também temos a divulgação de Artlectos e Pós-Humano, lançado pela SM Editora, de José Salles, que na luta para publicar quadrinhos Nacionais, e pelo jeito com muita qualidade, nos concede a oportunidade de conhecer os vários trabalhos do artista Edgar Franco.

Neste mesmo espaço de divulgação conhecemos o Clube de Cinema Marilia, uma Entidade a serviço da cultura Cinematográfica.
Na Coluna: “O Mundo em Quadrinhos” assinada por Vagner Francisco, temos informações sobre a qualidade dos trabalhos realizados pelos artistas Law Tissot, co-editor da Revista Areia Hostil, Beto martins, editor do Meninas Viciadas e Ricardo Santos, que publicou no fanzine Vitamina HQ, na edição número 3.

Finalizando a Revista temos duas Hqs:
· Destino: Com textos e desnhos de Marcio, apresentando um personagem que descobre que pode correr tão rápido quanto a luz.
· Morróia: “A Busca pelo Emprego”. Personagem criado pelo Cleuber, que mais uma vez esta nas páginas do J.E nos fazendo rir com seu jeito maluco de ser.

Maiores Informações:
SÉRGIO CHAVES
: Caixa Postal N° 12 Vera Cruz / SP - CEP: 17.560-970.
E-mails: justicaeterna@hotmail.com - justicaeterna@gmail.com
Site: http://www.orkut.com/comunity.aspx?cmm=4401250

 

 Ver edições

 << Anterior / Próxima >>

>>HOME