RESENHA: JUSTIÇA ETERNA 18ª EDIÇÃO.


 

JUSTIÇA ETERNA 18ª EDIÇÃO.
O Campeão do I° Prêmio Zine Brasil.
Por
Michelle Ramos.

Apresentação....

O Fanzine Justiça Eterna, editado pelo Sérgio Chaves, nasceu em Janeiro de 1999, como uma conseqüência das idéias de Sérgio Chaves e de seu amigo Alexandre Soares. Neste período, o fanzine era dedicado a Hqs de forma geral, e por isso mesmo, muitas de suas páginas continham informações sobre Hq estrangeira.
Mas em 2001 com a edição 09 passou a dedicar suas páginas a HQ Nacional e a divulgação do mesmo, o que deste dia em diante passou a ser uma constante, e diga-se de passagem, muito bem vinda.

A Edição...

Nesta 18ª edição temos como destaque a uma entrevista exclusiva com o Quadrinhista Alexandre Cozza, mais conhecido como Lorde Lobo, editor do site Areia Hostil, que também é responslavel pela capa desta edição, numa “conversa” descontraída ficamos sabendo dos trabalhos e do artista Lorde Lobo, entrevista esta que nos deixa com vontade de fazer nosso próprio Fanzine (se ainda não estivermos fazendo um).

Novas séries de Hqs também estréiam nesta edição . A primeira chama-se “Morróia”, de Cléuber Cristiano, onde apresenta um personagem (Morróia) bem folgado e malucão, mostrando que na hora do aperto é sempre bom saber os “podres” de alguém.
A segunda é do artista Edu Manzano, com a “Alameda da Saudade”, onde podemos ver pequenas situações cotidianas que alguns personagens moradores da Alameda da Saudade vivem. “Uma pequena rua, perdida entre tantas outras, no coração da grande São Paulo...” esta é a introdução da série.
Também temos mais um capítulo da série (textual) “Arte seqüencial”, escrita pelo professor Waldomiro Vergueiro, onde é possível entender (e aprender) sobre aparecimento da Imprensa, e o desenvolvimento da Narrativa em imagens e etc.

Também temos a sessão "Vale a Pena Conferir", onde divulga a Revista "Máscara Noturna" de José Sales e Edu Manzano, e "Edição Quadrinhos" de Arthur Filho.
O J.E também conta com um pequeno espaço para divulgação de Links amigos e espaço para falar de Produções Independentes, como a divulgação da Revista “Monstros” de Welligton Srbek, a matéria é assinada por Vagner Francisco. Na sessão de cartas podemos ver a opinião de vários artistas e leitores sobre o fanzine, e finalizando temos uma ilustração do artista Denão.

A 18ª edição é um belo exemplo de edição primorosa de Sérgio Chaves, merecedora de todo o apoio e colaboração por parte dos artistas e leitores de HQ brasileira. O J.E vem ganhando seu espaço e admiração por seu belo trabalho a cada edição que passa e recentemente obteve duas grandes conquistas, a primeira foi ser campeão do I° Prêmio Zine Brasil, a outra é ter sido Indicado ao Prêmio HQ Mix, no Quesito Melhor Fanzine.
Digo com toda convicção: Vale e muito a pena adquirir o exemplar.

Maiores Informações:
SÉRGIO CHAVES: Caixa Postal N° 12 Vera Cruz / SP - CEP: 17.560-970.
E-mails: justicaeterna@hotmail.com - justicaeterna@gmail.com
Site: http://www.orkut.com/comunity.aspx?cmm=4401250

 Ver edições

 << Anterior / Próxima >>

>>HOME