Revistas Virtuais Capitão ALFA # 1

:: HERÓIS DO BRASIL: Moxx

Personagem criado por Carlos Braga.

06/01/2008

Planeta de Origem: Got

Sistema Estelar: Etuxx

 

Milhares de anos atrás, uma nave exploratória fazia pesquisas na Terra primitiva, ainda em formação. Porém, uma repentina chuva de meteoritos a atingiu. Danificada e com seu sistema de suporte de vida destruído, a nave faz um pouso forçado. A atmosfera primitiva terrestre com microorganismos desconhecidos e nocivos aos exploradores invadiu a nave avariada e dizimou a tripulação (07 passageiros).

Num último gesto, um dos tripulantes aciona o superandróide MOXX e todas as memórias, experiências e características dos ocupantes são transferidas para o seu cérebro artificial.

 

MOXX inicia os reparos da nave sozinho para tentar cumprir a ordem de retornar ao sistema ETUXX com as informações contidas nele. Porém, a chuva de meteoritos prenunciava a chegada de um gigantesco meteoro. Ao colidir com a Terra, ele produz uma onda de choque equivalente a milhares de bombas. O impacto soterra a nave e MOXX. O andróide fica desativado por milhares de anos. O local onde ele fica enterrado se tornaria parte do que hoje é o Japão.

Durante a 2ª Guerra, o “ENOLA GAY” sobrevoa Hiroshima e detona a 1ª bomba nuclear. A destruição mata milhares, mas liberta e reativa o andróide. Confrontado com a matança e a destruição, o confuso MOXX afasta-se dali (usando seu sistema antigravidade) até chegar às regiões isoladas das estepes geladas da Sibéria. Longe de tudo e de todos, ele aguardou, usando seus supersentidos cibernéticos para localizar tecnologia capaz de ser usada como base na construção de um emissor de sinais para fazer contato com o sistema ETUXX. Em 2007, MOXX captou um sinal diferente de tudo o que já havia registrado antes e seguiu em direção à ele. No local encontrou uma expedição com cientistas e militares, franceses, brasileiros e americanos. Invadindo a base, MOXX foi atacado pela vigilância e os venceu. Surgem então Sorion, o Homem Solar e o herói americano o Coronel Águia, que faziam parte da expedição.

 

O sinal captado por MOXX e pela expedição era emitido pelo perigoso alienígena parasita EGON e seu hospedeiro de nome KAAS, oriundo do planeta WAZZAN. Eles avançam sobre o acampamento e só o esforço combinado dos três heróis faz com que o monstro fuja. Provando que não era perigoso MOXX conseguiu o respeito dos dois heróis, que reconheceram que a alta tecnologia do andróide seria perigosa nas mãos de militares. A natureza mais pacífica de Sorion atraiu MOXX e desde então ele passou a integrar o quadro de heróis conhecido como ALIANÇA HERÓICA!

 

Veja Também

Capitão Alfa

Sorion 

DIVULGE NOSSO BANNER!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket