Hérois do Brasil: A TRIBO


 

 

HÉROIS DO BRASIL: A TRIBO
(02/09/2006) Por Michelle Ramos.


Heróis dotados de poderes especiais, reunidos pela casualidade e que não buscam salvar o mundo (até por que os vilões não estão tentando conquistá-lo) estes heróis são menos altruístas que qualquer super-herói americano que estamos acostumados a ver. O grupo é formado por oito integrantes, são eles: Prof◦ Ladislau, Puma, Pantera, Cura, Tiborg, Volt, Portal e Lynx. Perseguidos por Fabio Tadashi, um dos mais jovens mega-mprésario brasileiro, que, aturdido pelo poder, resolveu atribuir a morte de seu pai ao grupo de heróis. Também temos a Elite, que são os asseclas de Fabio Tadashi, são eles: Ursus, Rajada, Meltdown, Massacre, Lasciva, Coice e Caçador.

No primeiro arco de histórias do grupo. Eles se instalam num edifício onde está havendo uma transação ilegal de armas, encoberta por uma mega corporação, a Tadashi Tecnologia. Tudo muda de figura quando após o ataque, a Tribo encontra um CD com importantes informações sobre a corporação, porém, o tiro termina saindo pela culatra, quando a Tribo percebe que todo seu banco de dados esta sendo invadido e destruído por um poderoso vírus, que estava escondido no CD, causando assim uma corrida contra o tempo para conseguir o antivírus, que esta dentro da própria Tadashi Tecnologia.

A Tribo Quadrinhos é um site de Hqs on line, onde o primeiro arco de histórias se divide em duas partes, a primeira parte, já comentada, está disponível no site para quem quiser ler.
E nesta primeira parte, temos o roteiro e a arte de José Cortizo Junior, que muito colaborou neste post, me passando valiosíssimas informações, sendo ele também um constante visitante do Zine Brasil.
Também podem ser vistos no site, perfil dos personagens, galerias, links, e contato com os produtores. Não deixe de visitar.
* Na imagem exposta acima estão: Lynx (à esquerda), Cura (ao meio) e Tiborgue (à direita).

EQUIPE DE ARTE

Cortizo: Autor
Bert Ribeiro: Co-autor
Dimas A. Moreira: Co-autor
Paulo César: Co-autor

Webmaster: Reginaldo

*Matéria originalmente publicada no Fotolog do Zine Brasil em 25 de Janeiro de 2005.

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!