Entrevista: TIME ALFA


 

ENTREVISTA: Estúdio Time Alfa 

Por Michelle Ramos.

28/08/2006

 

O Time Alfa é um jovem Estudio de Quadrinhos, formado por Alan Faria, Eluan Roberto, Tatiana Higa e Lucas Souza, que fazendo uso de muita amizade, dedicação e otimos "professores" criaram o Mr.Universo, um héroi que tem tudo para conseguir seu espaço na Nona Arte brasileira, no Preview exclusivo apresentado pelo Zine Brasil (veja aqui), é possivel notar a qualidade artistica do criadores deste projeto, que ja esta na busca de alguma editora para futura publicação de alcance nacional.

È possivel notar uma certa semelhança no estilo de desenho do artista Alan Faria com o mestre dos Quadrinhos Sebastião Seabra, mas não é pura coincidência, Seabra é professor de desenhos do grupo. Com todos esses predicados é preciso dizer mais alguma coisa?

 

 

 Eluan Roberto(esquerda) , e Alan Faria

Taitiana Higa

Lucas Souza

Como e por que surgiu o interesse de você(s) em formar um grupo de Quadrinhos?
ALAN -
A idéia foi reunir um grupo de amigos, apaixonados por HQS e com talentos distintos em cada área da produção de quadrinhos para manter uma produção razoável. Com uma equipe é possível fazer muito mais em menor tempo, “é fazendo que se aprende”.

O que devemos esperar do Time Alfa e seus projetos? O que esse time tem de diferente para mostrar aos seus futuros leitores?
TATIANA: o Time Alfa é realista, sabe que não há lugar ao sol para todos e tem consciência de que muitos bons desenhistas ficam de fora, do mercado de trabalho. Mas o trabalho é feito com dedicação, porque faz parte de um sonho do grupo todo. O público verá muita aventura, mistério e tudo que há no
mundo de Hqs, com qualidade, e idéias originais.

Quais são as principais influências do Time Alfa?

ELUAN – Desde mangá ao desenho clássico trabalhamos sob influência de hqs, filmes e música, é claro, não poderia deixar de lado a influência de grandes artistas do meio, são trabalhos de Wiesner, Alan Davis, John Romita, Mike Mignola, Madureira, Leinil yu, Steve Scroce que estão ao lado de nossa prancha, sem contar os artistas brasileiros como Seabra (nosso professor), Roger cruz, Luke Ross, Joe Bennett e outros grandes desenhistas.

O que podem adiantar do Mr. Universo? Falem um pouco sobre o projeto.
LUCAS - Agente se propôs a fazer uma hq com 22 paginas porem fechamos com 24, esse é nosso primeiro trabalho em equipe e estamos muito contentes. O que podemos adiantar é que muita coisa vai acontecer nessa primeira historia.

O que vocês já produziram desta série?
Eluan - Temos 24 páginas no lápis e arte-final, quase todas coloridas e o prelúdio com texto.

Existe alguma possibilidade de encontrarmos o Mr. Universo nas bancas de todo o pais? Quando será isso?
TATIANA - Estamos entrando em contato com algumas editoras e diversas pessoas do ramo, a maioria está acolhendo muito bem o trabalho do mister universo, mas não há respostas concretas ainda. Esperamos com certeza que o público possa um dia acompanhar as aventuras deste novo herói. E temos
expectativas de que seja em breve.

Quem é o Criador do Mr. Universo? Ou é um trabalho totalmente em conjunto?
LUCAS–A idéia original foi minha. Um dia como outro qualquer, nos perguntamos: o que vamos desenhar este mês? Então fizemos as páginas no lápis e tinta em três semanas. O Mr Universo é uma idéia em desenvolvimento ainda não sabemos tudo que ele pode ser ou fazer, é uma criação do nosso estúdio.

Quem faz o que no Time Alfa? Como é dividido o trabalho de vocês?
ELUAN – Eu e o Alan fazemos os desenhos o Lucas faz arte-final e a Tatiana os textos.

O que esperam realizar com este projeto?
ALAN – Estamos fazendo esta hq do Mr. Universo apenas para consolidar nossa equipe, temos muito mais hqs a caminho com este e os próximos trabalhos queremos nos apresentar e mostrar do que somos capazes.

 

Maiores Informações:

Alan Faria

Tatiana Higa

 

>>HOME