...Curta Descola Será Exibido no Ministério Público de Recife...


 

Curta Descola Será Exibido no Ministério Público de Recife

02/12/2006 Por Ronilson Araújo.

A próxima exibição do Curta Descola ocorrerá no dia 04 de dezembro, às 17 horas, no evento Terceira Mostra de Talentos, promovido pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco, na Rua do Imperador, em frente ao Bradesco, no Bairro de Santo Antônio, em Recife. O curta foi uma iniciativa dos alunos da Oficina organizada pela Prefeitura do Recife para as comunidades carentes. Todos os membros da comunidade Mister Cinema estão convidados.

O Mercado Multicultural, promovido pela Prefeitura do Recife, lançou no domingo, dia 19, o Curta-Metragem Descola, produzido pelos alunos da Oficina Multicultural de Direção e Produção de Vídeo, ministrado pela cineasta Sandra Ribeiro, com apoio cultural da Faculdade Maurício de Nassau. O evento ocorreu na Rua Rego Melo, ao lado do IMIP, nos Coelhos – Centro do Recife. O curta, apresentado as 19h, aborda a realidade dos menores de rua, tomando por base, o roteiro de Luiz Antônio. David Santos e Cristiano José Silva interpretaram os papeis principais, o veterano Mariano Pickman assumiu a Direção de Fotografia e a Banda Plataforma do Ibura, contribuiu com a música "O Grito" para integrar a Trilha Sonora do Curta-Metragem.

Ronilson Araújo, assistente de direção do curta, estudante de Jornalismo na Nassau e, também, responsável pela comunidade do Orkut,
Mister Cinema, dedicada a Sétima Arte, acompanhou a edição junto com Belisa Parente, estudante de Jornalismo na Universidade Católica. "Foi um desafio transformar todo o material filmado em um curta de um minuto", comentou Ronilson. A dupla levou para a sala de edição, fitas com 45 minutos de material filmado e receberam o suporte do editor da Nassau, Sílvio Rabelo, num trabalho que durou mais de dez horas. Graças ao apoio da Faculdade Maurício de Nassau, conquistado através da intermediação da coordenadora de Comunicação Social, Raquel Rodrigues, foi possível realizar o trabalho de edição do curta que, desde o início, foi planejado para concorrer em Festivais do Minuto realizados por todo o país.