•  Biografia de CARLOS BRAGA  24/07/2005

Seu Nome é José Carlos Braga Câmara, mas nós o chamamos de Braga, até por que é assim que assina suas obras, Braga é um dos grandes artistas do nosso Brasil, reside em Recife-PE, Braga faz parte do nosso Grupo de Quadrinhos daqui de Recife, logo vocês poderão apreciar ainda mais a sua arte, e acreditem vai ser de “babar” (risos), seu trabalho com arte final já foi apresentado no flog do Zine Brasil, onde ele arte-finalizou um desenho meu, a personagem Velta de Emir Ribeiro, CLIQUE AQUI para ver a ilustração com comentários. 

               

Quadrinhos e Animação sempre foram as maiores paixões desse artista, junto com Cinema e Literatura, ele gosta de seguir a influência Americana (Marvel e Dc), mas também é fã dos Europeus como: Ivo Milazzo, Hergé, Moebius, Milo Manara entre outros.

               

Por ver o esforço por vezes heróico dos artistas nacionais, e os mesmos não serem reconhecidos, Braga por um bom tempo não levou os Quadrinhos Nacionais muito a serio, porém conhecendo e vendo pessoas que “vestem a Camisa” da HQ Nacional, passou a se sentir mais motivado a mostrar seu trabalho. Teve como mestre principal, seu “mestre Jedi”, como ele próprio diz, o grande Watson Portela, que com sua paciência e incentivo muito ajudaram a aprimorar os desenhos de Braga.

                Como todo ilustrador que se preze, Braga também gosta muito de roteirizar, mas seu “vicio” mesmo é o desenho. Ele espera poder mostrar em breve uma Galeria de personagens de sua autoria, assim como desenhar personagens de outros artistas e trocar idéias com os mesmos.

                Sua Ultima personagem foi baseada em sua Noiva, e futuramente ele espera poder mostrar como ficou, alem de outros que ele tem desde quinze anos de idade.

Esperamos que o Zine Brasil possa proporcionar mais oportunidades a Braga de mostrar seu talento, assim como apreciar seus maravilhosos desenhos, desejamos toda sorte e Sucesso a esse grande artista pois ele merece.

 

  • Ilustrações do Artista

  • Quadrinhos publicados no Zine Brasil