CABAL


 

CABAL # 7

Por Michelle Ramos.

 

Uma revista que já esta na nona edição, a Revista CABAL merece todo o destaque em nosso meio “Quadrinhístico”. Esta sétima edição que apresento a vocês é um verdadeiro show de Roteiro e desenhos.

Clodoaldo Cruz, editor da Revista tem feito um ótimo trabalho, assim como tem contato com maravilhosos colaboradores, tais como: Julio Shimamoto, que despensa apresentações para os amantes da nona arte brasileira (para aqueles que não estão chegando agora, ele é um dos grandes mestres do quadrinho nacional, ótimo Roteirista e desenhista). Também temos Hélcio Rogério, Elton Brunetti e muitos outros que falaremos abaixo.

A Revista também traz um tipo de encarte, O chamado FALA AÍ!! È um espaço destinado à discussão, contato e comentários sobre a Revista, mas não é só isso, neste espaço também são apresentadas entrevistas com diversos artistas nacionais. Nesta edição temos uma entrevista com o Quadrinhista ANDRÉ DINIZ, editor do site Nona Arte.

 

HQS: Histórias em Quadrinhos.

 

LADY JANE E CRÂNIO: por Elton Brunetti

 Repleta de ação, muito bem escrita, os desenhos são ótimos. A sensual Lady Jane é contratada para eliminar Crânio, que tem prejudicado os negócios de um mafioso com sua constante “luta contra o crime”.

 

MIUDINS por Sidney Falcão.

 Uma pagina de Cartum muito engraçada.

 

CRIPTA; AQUELA QUE TUDO VÊ por Reno.

 Arte final de Nei Rodrigues, e letras de Clodoaldo Cruz.

È uma ótima história, Cripta (Ericka Creep) personagem de Reno, é uma personagem misteriosa que tenta ajudar uma jovem....O melhor mesmo é ler a HQ.

Alguns trabalhos do Reno podem ser visto aqui: http://fotolog.terra.com.br/renozone

 A BELA HELENA por Airton Marcelino.

 Bem legal, mostra que as aparências realmente enganam.

 

SANGUE por Shimamoto.

 Um verdadeiro show, uma aula de roteiro. (sem palavras...).

 

CA’TS CITY: COICIDÊNCIAS por Clodoaldo Cruz.

 Criado por Reno, roteirizado por Clodoaldo Cruz, arte de Hélcio Rogério. Um mundo onde todos são felinos, gatos, para ser mais exata. Tanto a idéia como o roteiro são muitos bons, Clodoaldo sabe envolver o leitor, nos sentimos dentro da história, a arte de Rogério é um show a parte.

Não deixe de adquirir com certeza é imperdível. Um dos poucos Fanzines Brasileiros a conseguir mesclar Roteiros e desenhos de alta qualidade.

 

O exemplar com postagem incluído custa R$: 6,00.

Interessados entrar em contato por e-mail zinecabal@ig.com.br  

Pagina na net: http://fotolog.terra.com.br/zinecabal 

 

 

>>HOME