...LITERATURA E QUADRINHOS...

ANITA COSTA PRADO


 

25/11/2006 LITERATURA E QUADRINHOS:

Diferentemente iguais ou igualmente diferentes?

 

Transito livremente entre a literatura e os quadrinhos.Formada em contabilidade e estranhamente avessa aos números, busquei na literatura, o prazer e a motivação.

Participei de antologias, publiquei livros em prosa, obtive algumas premiações em concursos e no mundo dos quadrinhos, encontrei desenhistas para transformar meus roteiros e personagens, em histórias visualmente atraentes.

As reclamações na literatura são semelhantes no universo das hqs, especialmente entre os alternativos: Distribuição complicada, insensibilidade de gigantes editoriais, falta de espaço nos jornais e revistas, falta de apoio dos colegas, alto custo de impressão, etc.

Hoje nom entanto, percebo uma diferença: Ao lançar um livro de uma personagem lésbica de quadrinhos, vejo a publicação obter destaque em grandes jornais, revistas, sites e no exterior (Portugal).

Um livro de quadrinhos, lançado por uma pequena editora que vende basicamente pelo site ou pelo meu e-mail pessoal, está trazendo um retorno crescente e contínuo.

O que levei anos para conquistar na literatura , está ampliado nos quadrinhos pois em 5 meses de lançamento do livro Katita -Tiras Sem Preconceito, (divulgado pelo Zine Brasil AQUI) a mídia tem divulgado ao ponto de que nem sei mais quem enviou o material e as informações.

Fico sabendo por terceiros que falaram ou escreveram sobre o livro no site, programa ou jornal.

Não vou reclamar a falta de retorno financeiro, pois na literatura e nos quadrinhos isso é exatamente igual.

Contento-me por enquanto, com a visibilidade e assim sendo, continuarei fazendo a minha parte na divulgação pois lançar um livro é só o primeiro passo.

 

Anita Costa Prado

poetisamoderna@hotmail.com

 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!