..:: Notícias: Absolutus Empire é a mais nova HQ digital nacional ::..


 

>>HOME

>>BLOG

>>FOTOLOG

>>DEIXE SEU RECADO!!!

>>ZINE BRASIL NO ORKUT

Notícias: Absolutus Empire é a mais nova HQ digital nacional

07/01/2007 Por E.George 

O ano de 2007 marcará o início das atividades da Editora On Line ae comics entertainment de Boituva - SP (Capital Nacional do Pára-quedismo), com o lançamento da mais nova HQ (História em quadrinhos) Digital Interativa: Absolutus Empire.

Trata-se de uma HQ destinada especificamente para os leitores que navegam na internet, pois está nascendo uma geração de crianças e adolescentes (ou adultos), que tem outros hábitos de leitura, e já se acostumou a acessar conteúdo, incluindo quadrinhos, sob a forma digital, e não está tão preocupada com a necessidade de ter a revista em mãos.

O projeto que foi idealizado para a internet, onde todas as páginas são apresentadas em Flash, no formato widescreen (na horizontal) tornando assim mais agradável para a leitura na tela do monitor, para levar até você o nosso trabalho, por considerarmos ser prático e com ótimos recursos de: navegação, visualização, leitura e principalmente a interatividade, ponto forte em nosso trabalho.    

E já estão no ar às duas primeiras edições, totalmente gratuitas, que servirão para apresentar no novo formato de leitura, os personagens aos leitores e deixar no ar alguns mistérios, de uma trama bem elaborada.

 A HQ tem periodicidade mensal, 30 páginas (nas quatro primeiras edições) e 22 páginas nas demais, coloridas e em formato americano widescreen, onde a cada página o leitor será levado a interagir com os quadrinhos.

As histórias mesclam temas atuais que afligem as pessoas, como o desemprego, dinheiro, interesses, relacionamentos pessoais, lições de vida, sem esquecer do humor, suspense, segredos e ação que não podem faltar em nenhuma história em quadrinhos. A Editora está feliz por esse começo e cheia de expectativas, já que outras novidades estão sendo preparadas para o decorrer desse ano.

“Quando começamos a idealizar o Absolutus Empire, percebemos que a internet mudaria a indústria de quadrinhos como mudou a indústria fonográfica e a cinematográfica. Mas o que vimos foi à propagação digital da mesma, onde boa parte dela não passa da reprodução do formato de páginas escaneadas das revistas produzidas e/ou vendidas em banca. Até o formato delas não mudou (vertical), o que é absolutamente inexplicável, tendo em vista o formato do monitor (widescreen).  Então percebendo que a linguagem das HQS não mudaria, só teríamos uma saída: se reinventar". C.George, co-criador da série.

"No entanto,  não queríamos criar apenas uma nova visão que funcionasse para uma HQ on line. Queríamos também que a história tivesse profundidade e que o leitor, ao ler as primeiras edições percebesse  que há muito mais coisas em oculto além das animações, desenhos e cores. Queríamos que ele pensasse e refletisse sobre o conteúdo em si. Por isso estamos reinventando quadrinhos." E.Martins, co-criador da série. 

Informações adicionais em nosso website: http://www.aecomics.com.br/pressrelease

Alguns exemplos de interatividades visitem nosso blog: http://blog.aecomics.com.br

Conheça um pouco sobre os criadores do Absolutus Empire:

http://www.aecomics.com.br/entrevistae

E em breve teremos em nossa loja. 

Além das edições on-line, vários produtos relacionados com os personagens de nossa editora:

http://www.aecomics.com.br/aeshop

EMPRESA: AE COMICS EDITORA ON LINE LTDA.ME.

CNPJ: 07138847/0001-86

E-mail: editora@aecomics.com.br

Copyright © and ™ and ® 2000-2007 (æ) comics entertainment. Todos os direitos reservados.